Luis Cossi apresenta novo acervo surreal e acadêmico com exposição no Shopping Cidade Norte

0
219

 As lembranças de criança em um sítio da família, as divagações do pensamento durante o trabalho com a construção civil e a poesia das chamadas “naturezas mortas” observadas no dia a dia. Com esses temas, o artista plástico rio pretense Luis Cossi abre na manhã desta sexta-feira, dia 18 de setembro, a exposição “As quatro estações”, com 30 telas de um novo acervo que foram produzidas desde novembro do ano passado e nunca apresentadas ao público.

A exposição marca a chegada da primavera e é uma realização do Shopping Cidade Norte em parceria firmada com o artista que comemora três anos de exposições. Instalada no hall de entrada do centro de compra, é gratuita e aberta a visitação do público no horário de funcionamento do shopping center.

Em partes preparadas especialmente para esta exposição, todas as telas estarão à venda e parte da renda arrecadada será revertida para a Pastoral da Criança, grupo de atendimento nutricional para crianças em situação de vulnerabilidade social, de uma comunidade católica instalada no bairro Solo sagrado.

De acordo com o artista plástico, as telas retratam os vários movimentos da natureza ao longo do ano e através de seus temas preferidos, paisagens, florais e marinas, pretende retratar um pouco de cada uma das estações do ano. “A tela “Meninos jogando bolinhas de gude” retratam um pouco da magia do verão, assim como o “Palhaço surreal sem rosto”, mais reflexiva”, comenta o artista.

 

O artista

Luis Cossi tem mais de 25 anos de carreira e currículo de exposições reconhecidas e premiadas desde 1997.  Natural de Guarani D’Oeste e residente na Região Norte de São José do Rio Preto, divide a paixão pela pintura com o trabalho de assentador de pisos. Autodidata, Cossi começou com o estilo impressionista e atualmente trabalha com o surrealismo, movimento originalmente nascido em Paris na década de 20.

As obras retratam a combinação criativa entre o real e o imaginário, convidando o espectador à imersão no universo de fantasia que o movimento propõe.

 

Exposição de bonsais abre e encerra exposição de artista plástico

Acompanhando a exposição “As quatro estações” no primeiro e no último final de semana da mostra, uma exposição com mais de 70 bonsais também vai marcar a chegada da primavera no Shopping Cidade Norte.

Coordenada pela bonsaísta amador João Cândido de Oliveira Porto, a exposição de bonsais vai reunir mais de 50 criadores que formam uma associação ainda em formação na cidade para divulgar e trocar experiências sobre o cultivo das pequenas árvores orientais.

A exposição de bonsais também ficará na entrada principal no primeiro final de semana, de 18 a 20 de setembro, e volta no último final de semana da mostra, de 02 a 04 de outubro. As plantas não estarão à venda

[mp_ads_system ads_system_select=”15986″]