Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, fala a empresários da região

0
174

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais de Rio Preto traz à cidade Luiza Helena Trajano, a fundadora e atual presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza, uma das empresas de maior sucesso do varejo brasileiro, no dia 28 de setembro.

O encontro reúne  os  filiados do LIDE Rio Preto e convidados, que podem desfrutar de todo o conhecimento da empresária durante a palestra que tem como tema “Crise e Oportunidade”.

Na ocasião, os presentes tem a chance de participar também de um debate com a própria Luiza Helena, que estará aberta a perguntas e reflexões sobre economia e empreendedorismo.

Além do acesso a conteúdos exclusivos e a troca de experiências, este encontro tem ainda o objetivo de aproximar os líderes de grandes corporações, dando a eles a oportunidade de ampliar e fortalecer suas redes de relacionamento.

Sobre a palestrante

Luiza Helena Trajano é presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), entidade que ajudou a fundar e reúne os maiores varejistas do País. Ocupa também uma das vice-presidências do Conselho Diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, e é presidente do Conselho Público Olímpico, órgão responsável pela supervisão dos preparativos para os jogos realizados no Rio de Janeiro.

Entre os diversos tipos de reconhecimento que recebeu ao longo de sua carreira, foi eleita a 4ª executiva mais importante da América Latina; ficou em 2º lugar na lista dos “Líderes mais admirados do Brasil”, da revista Carta Capital; e foi ainda uma das homenageadas do evento “Líderes do Brasil”, promovido pelo LIDE.

Formada em Administração de Empresas e Direito, é responsável pelo desenvolvimento do Magazine Luiza, corporação que há 18 anos figura no ranking das “Melhores Empresas para se Trabalhar”, de acordo com o Instituto Great Place to Work.

 

Nova gestão

Desde que assumiu a unidade de Rio Preto em agosto deste ano, o empresário nascido em Catanduva, Marcos Scaldelai, de 39 anos  não tem poupado esforços para movimentar ainda mais o cenário empresarial da região.

Prova disso é que, em apenas um mês de gestão, Marcos dobrou o número de filiados, fazendo com que o LIDE Rio Preto seja formado, hoje, por empresas que faturam, juntas, quase R$ 4 bilhões por ano.

São números expressivos, mas que, para Marcos, ainda não refletem o real potencial de todo o Noroeste Paulista: “nosso plano de crescimento contemplará as 12 principais cidades desta região. Nos próximos seis meses, chegaremos a 80 filiados e o LIDE passará a representar um faturamento anual de R$ 6 bilhões”.

Para o empresário, é justamente ampliando a rede de relacionamentos que as oportunidades de realizar novos negócios são concretizadas: “no LIDE as empresas realmente fazem negócios porque o networking é muito forte e concentrado nos donos, presidentes, vice-presidentes e diretores de empresas”, completa Marcos.

É por isso que a agenda de eventos será intensa e com acesso a muitos conteúdos exclusivos.

No dia 24 de outubro está confirmada a vinda do editor-chefe da revista “Isto É Dinheiro”, Luís Artur Nogueira.

No mês de outubro acontece o lançamento do LIDE FUTURO, segmento destinado a jovens empreendedores de 20 a 40 anos de idade,  que sejam executivos promissores por sucessão familiar ou, por gerarem seus próprios negócios.  O Presidente do Facebook Brasil  Marcos Angelini é presença confirmada no evento.

Saiba mais sobre o LIDE – Fundado pelo jornalista, publicitário e empresário, João Dória Jr., o LIDE é um grupo de líderes empresariais que tem como objetivo fortalecer a livre iniciativa, pautado pelos princípios da governança corporativa. Agrega, hoje, 1.700 empresas filiadas que representam, juntas, 52% do PIB nacional brasileiro.

Compõem o LIDE Rio Preto o presidente, Marcos Scaldelai; e o vice-presidente, Fabricio Vaccari; além das seguintes empresas filiadas: Bebidas Poty, Best Pay, Central Ar Engenharia, Cobb-Vantress, Cristovam Joalheria, Euro Motors, Expresso Itamarati, Facchini, Faculdades Unilago, Fundação Padre Albino, Go Developer, Grupo Austa, Grupo Cem, Grupo Cerocha, Grupo SPSP, Grupo Vision Line, GV Holding, Incabrás, O Boticário, Oligoflora, Polimetal, Primex, Rio Preto Pescados, Rioquímica, Rodobens, SBCoaching e SBC Empresas, SBT Interior, Secol, TBS Consultoria, TV TEM, Unimed Rio Preto.

 

 

Artigo anteriorRiopreto Shopping recebe “Nave Planetária” 100% digital
Próximo artigoSenac Rio Preto faz evento gratuito para apresentar novas tecnologias da Furukawa
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.