Maior Festival do Folclore do país começa dia 3 de agosto em Olímpia

0
174

De 3 a 11 de agosto de 2019, a Estância Turística de Olímpia, no noroeste paulista, realiza o 55º Festival do Folclore. Trata-se de um dos maiores e mais importantes do país, que comemora, este ano, seu Jubileu de Orquídea.

Durante a festa, a cultura de todo o país se reúne na Capital Nacional do Folclore .

A grande atração do evento fica por conta das apresentações noturnas de palco de danças e manifestações folclóricas. Mas, aliado a isso, a programação do evento inclui uma série de atividades. São palestras, gincana e oficina de brinquedos , exposição de artesanato, culinária brasileira, desfile e peregrinações pelas ruas.

As cinco regiões brasileiras estão confirmadas para o 55º Festival do Folclore . São mais de 50 grupos folclóricos e parafolclóricos, de 14 estados brasileiros. A expectativa é de receber cerca de 130 mil pessoas, no decorrer do evento.

O palco da festa é o Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna”. A entrada é gratuita.

A estrutura do evento oferece, ainda, estacionamento oficial. Tem ampla praça de alimentação com gastronomia variada, parque de diversões, e segurança reforçada.

O espetáculo de abertura, no dia 03 de agosto promete surpreender  o público com a música tema “Floresce Coração”. Mais de 300 crianças da rede municipal e artistas convidados estão ensaiando para a apresentação.

O folclore também invade as ruas, o comércio, escolas e prédios públicos de Olímpia com peregrinações dos grupos participantes Eles  realizam apresentações e interagem com a comunidade. Além de outras atividades de confraternização, troca de experiências e fomento da cultura popular.

O 55º Festival do Folclore de Olímpia é realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer. Tem parceria com associações culturais e patrocínio de empresas.

 

 

Artigo anteriorVisita traz Feijoada do Zero Grau, Feijô 2019, Bella Ajuda e Diniz Prime  Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoVilla Mix em setembro, lançamentos e novidades
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.