Exposição fotográfica sobre o “Maior São João do Mundo”, chega a Rio Preto, no Plaza Avenida

0
34

Uma amostra do “Maior São João do Mundo” chega pela primeira vez a Rio Preto, no Plaza Avenida , pelas lentes do renomado fotógrafo Emanuel Tadeu, com a exposição “Recolorindo a Tradição”. O público poderá visitar gratuitamente a mostra até o dia 30 de junho, na Praça de Eventos, primeiro piso, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 22h. 

Por meio de dezenas de fotos, Emanuel Tadeu revela a essência e a grandiosidade da festa que é mundialmente conhecida e realizada em Campina Grande, Paraíba, durante o mês de junho. O trabalho retrata em cores alguns importantes personagens do evento que também foram fotografados em preto e branco no primeiro ano da pandemia, quando ele precisou ser interrompido. 

Dessa forma, “Recolorindo a Tradição” dá continuidade à outra exposição, “O Descolorir da Tradição – Sonhos em Quarentena”, e mostra o retorno do brilho, da alegria e da tradição dessa festa que é uma das maiores pérolas da cultura brasileira. Todas as fotos são acompanhadas por poemas do poeta cordelista Lima Filho. A exposição também está sendo exibida em Campina Grande este ano, durante os festejos de São João.

“Estamos trazendo com exclusividade a exposição ao Plaza para que o público possa conhecer de perto este evento que atrai milhões de pessoas todos os anos para Campina Grande, mobiliza uma cidade inteira e ainda fomenta o turismo, a economia, cultura, gastronomia e o artesanato local. Um verdadeiro tesouro da cultura que nos orgulha em ser brasileiros”, afirma a gerente de Marketing do Plaza Avenida Shopping, Simone Ponce

Emanuel Tadeu

Emanuel Tadeu da Silva tem 27 anos e é natural de Campina Grande. Ele é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e atua como fotógrafo há seis anos. Nos últimos cinco, fotografou o “Maior do São João do Mundo” e teve fotos publicadas em veículos nacionais e internacionais. Ele costuma fotografar o cotidiano de Campina Grande com muita sensibilidade, a exemplo do registro das ruas da cidade vazias em período de pandemia.

Serviço:

Exposição “Recolorindo a Tradição”

Data: de 24 a 30 de junho.

Local: Praça de Eventos do Plaza Avenida Shopping

Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 22h

Entrada Franca

Artigo anteriorBrotas está entre as dez “melhores escolhas” pelo turista no mundo
Próximo artigoMonte Verde de A a Z para curtir as férias de julho
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.