Mais cinco mortes por Covid-19 e 74 novos casos são registrados

0
251
coronavírus

Com novas 5 mortes e 74 casos positivos confirmados nas últimas 24 horas Rio Preto chega nesta sexta-feira, dia 19, a um total de 1.618 pessoas contaminadas pelo coronavírus (Covid-19).

A cidade tem agora 53 óbitos decorrentes da doença, 887 recuperados, 307 dos contaminados atuam na área da saúde e outros 309 apresentaram a síndrome respiratória aguda grave (SRAG). O coeficiente de incidência é de 351 casos para cada 100 mil habitantes.

São 510 notificações de pacientes que apresentaram tanto o quadro para síndrome gripal leve, como para o mais severo onde é necessário a internação da pessoa. Dos casos mais graves, a SRAG, são 1.109 registros desde o início da pandemia, em março. Nos últimos 14 dias 312 notificações do tipo, o que representa 28% do total.

Outro recorde foi batido nesta sexta-feira, o de número de internações.

São 204 no total, sendo que 73 pacientes se encontram em UTI e 131 em enfermarias. Dos internados 93 foram confirmados com Covid-19.

“Algumas semanas falávamos em 36, 46, 50 pessoas internadas. Hoje passamos de 200 pessoas internadas”, destaca a gerente da vigilância epidemiológica Andréia Negri.

 

Em relação aos 53 óbitos ocasionados pelo coronavírus na cidade, 27 são do sexo feminino e 26 do masculino. Na faixa etária de 60 anos ou mais, 77% são homens e 69% mulheres vítimas da doença.

Entre as condições especiais, as chamadas comorbidades, cardiopatia com 59%, diabetes com 44%, problemas neurológicos 11% e asma, imunodepressão e obesidade com 9% cada, lideram a estatística como potenciais agravantes para que o indivíduo evolua para óbito.

“Dos 53 óbitos em Rio Preto só uma pessoa não tinha comorbidades. Os demais todos tinham alguma outra condição que contribuiu para a morte. As pessoas com condições especiais fiquem bastante atentos, disse Andréia.

 

Artigo anteriorWhatsApp lança função de pagamentos online
Próximo artigoRegião de Rio Preto receberá R$ 500 milhões em investimentos na obra do contorno ferroviário
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.