Mais Que Pet vai levar conteúdo especializado aos quase 60 milhões de brasileiros que têm animais de companhia

0
179

Baseada integralmente na web, a revista Mais Que Pet – primeira digital do segmento no Brasil – será lançada nesta semana, trazendo muitas inovações. Com conteúdo para os donos de animais de companhia que, no país, se aproximam dos 60 milhões, a revista poderá ser acessada pelo site e por aplicativos gratuitos para smartphones e tablets, tanto pelo sistema operacional iOS, como pelo Android.

Associada à HN Editora, presente no mercado há 10 anos, a Mais Que Pet reflete uma importante tendência: a leitura digital. “Acessar conteúdos pela web através dos sites e dispositivos eletrônicos, já é uma forte realidade no Brasil. Somente no segundo trimestre de 2013, de acordo com a consultoria IDC Brasil, os fabricantes venderam 1,9 milhão de tablets no país. Esse número representa um crescimento de 151% em relação ao mesmo período do ano passado.” explica João Paulo Vani, coordenador editorial da revista. Na mesma medida, a presença dos pets nos lares brasileiros vem crescendo e evoluindo. “Os animais de companhia ganharam status de membros da família, nos últimos anos. Os donos de pets, entretanto, não encontram muitos veículos especializados no tema, que tragam conteúdo amplo, novidades, informações, opinião de especialistas, além de um formato arrojado e design inovador. A Mais Que Pet vem ocupar esse espaço” completa a jornalista Renata Marcondes, gestora de conteúdo da publicação.

Bimestral, e com 116 páginas, a Mais Que Pet tem seções que abrangem todos os tópicos desse universo. Saúde, beleza e higiene, alimentação, lazer, proteção animal, atualidades, adestramento, produtos e lançamentos fazem parte do conteúdo da revista, além de colunas assinadas por especialistas em comportamento animal e veterinários. “Nós oferecemos todos os temas que garantem a qualidade de vida e o bem-estar dos pets” conta Renata. Em setembro, uma edição degustação foi disponibilizada para mostrar o funcionamento da Mais Que Pet. “Ela contém uma pequena amostra das matérias da primeira edição, para aguçar a curiosidade”, explica Renata.

Publicada em plataforma digital com tecnologia desenvolvida nos Estados Unidos, a revista oferece, segundo Vani, grande interação: “estive em Nova York para visitar empresas que desenvolvem soluções para publicações digitais e me certificar de que usaríamos a mais moderna tecnologia existente, permitindo navegação amigável e segura, além de inúmeros recursos. O leitor vai além da simples leitura, vive uma experiência muito interativa e diferente daquela com a qual está acostumado, do papel. Para baixar o aplicativo basta clicar nos ícones do iOS ou Android, que estão no nosso site, ou ir direto à Apple Store, Revisteiro ou Google Play”. Com tantas inovações, a publicação tem se mostrado estratégica para os anunciantes do setor. “A receptividade é excelente. Nós reunimos duas paixões dos brasileiros: a tecnologia e os animais de companhia. Além disso, nossos parceiros comerciais têm anúncios que também são interativos e podem conter vídeos, links para sites ou fanpage, galeria de fotos.” completa Vani.

Números que impressionam

 Segundo a ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil é o 2º país no ranking de população de cães e gatos, perdendo apenas para os Estados Unidos. Também somos o 4º país com maior população de animais de companhia. Somente em 2012 as indústrias de pet food, pet care, pet vet e pet serv faturaram, juntas, R$ 14,2 bilhões. Os Estados Unidos lideram o mercado mundial, seguidos em segundo lugar por Brasil e Japão, Reino Unido, França e Alemanha. O Brasil ainda possui 40 mil pet shops e, segundo a Associação, o gasto com cães pode chegar, mensalmente, a cerca de R$ 308 para os donos de raças de grande porte, valor que inclui ração, vacinas, banho, tosa, controle de pulgas, entre outros cuidados.

 

Serviço

www.maisquepet.com.br

Artigo anteriorCasais famosos na passarela do Guarulhos Fashion week
Próximo artigoArabesco Jeans leva famosos a passarela do Guarulhos Fashion Week
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.