Mandalas revelam harmonia e criatividade  artística em mostra no Riopreto Shopping  

0
110

Harmonia artística e criatividade na utilização de materiais e na manifestação da imaginação. Assim é a mostra Harmonia, das artistas plásticas Marilisa Kuymjian e Sue Rossi, que acontece na Praça 4 de Eventos do Riopreto Shopping Center, de 20 de fevereiro a 01 de março.

Universalmente a mandala é o símbolo da integração. É um termo sânscrito que designa os diagramas ou círculos simbólicos utilizados para exercícios de meditação. Simboliza o universo, o cosmo, a harmonia e a integração.

A mostra é composta por 12 telas de Marilisa Kuymjian, onde o tema principal são mandalas (círculos), e 22 mandalas em vidro, de Sue Rossi. As duas artistas usam material diversificado na composição das obras, que vão desde tintas, fios de metal, madeira, contas, pedras a papel machê e reutilização de filtro de café.

Nos finais de semana, 21 e 22, e 28 e 01, às 15h, o público pode participar de Oficinas de Mandalas ministradas por Sue Rossi. As mandalas serão feitas através da reutilização de CDs, e o participante deverá ter mais de 12 anos.

Harmonia - Mandalas

 

A exposição tem o objetivo de desmitificar a ideia de que mandalas são apenas objetos de decoração e proporcionar ao observador uma contemplação em um olhar artístico e histórico. O visitante terá a oportunidade de conhecer a simbologia e significado das mandalas e interagir com as peças (vidro), que estarão penduradas acima de seus olhos.

 

Artigo anteriorCia Sandrinha Sargentelli e Wesley Mattos esquentam o carnaval no Tuti Resort
Próximo artigoNo Carnaval, Sesc Rio Preto abre espaço para encontro de breakdance
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.