Olímpia recebe a 1ª Expô Especializada das Águas

0
121

A Estância Turística de Olímpia (SP) recebe nesta semana, de 12 a 15 de outubro, a 1ª Expô Especializada das Águas, com a presença de cavalos da raça Mangalarga Marchador. O evento é organizado pelo Núcleo Alta Mogiana dos criadores de Cavalo Mangalarga Marchador.

A exposição traz para a cidade os melhores animais da raça para participar de uma competição de marcha, andamento, morfologia e técnica. O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura.

Com entrada gratuita, os amantes de cavalos podem visitar a Exposição no Recinto do Folclore de quarta-feira (12) a sábado (15), das 9h às 18h, com intervalo, das 12h às 13h. Na oportunidade, os visitantes conhecem um pouco mais sobre a raça, os cuidados, as curiosidades da criação dos cavalos .


No dia 12, a partir das 8h, os cavalos realizam as entradas oficiais e serão preparados pelos seus apresentadores. Na quinta-feira (13), às 10h30 acontece a abertura oficial e, na sequência, as provas de julgamento. Animais de mais de 15 Haras que compõem o núcleo estarão em Olímpia participando da exposição.

Os julgamentos acontecem nos dias 13, 14 e 15 de outubro. Os árbitros são José Renato Costa Caiado (andamento e marcha), Roberto Alves Ribas (morfologia) e Lincoln de Barros Teixeira (julgamento técnico). O encerramento será às 13h com a entrega das premiações.

O Mangalarga Marchador é uma raça que a cada ano ganha mais adeptos. As exposições regionais, copas de marcha, dias de campo, cavalgadas, curso de capacitação, convênios com instituições para leilões, acontecem durante todo ano pelo Brasil. É uma forma de divulgar a raça e fomentar a expansão de novos criadores do cavalo.

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube