Marcos Scaldelai estreia programa sobre empreendedorismo na TV Band

0
290
Marcos Scaldelai estreia programa sobre empreendedorismo na Tv Band
Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto, no escritório da Band Paulista no Plaza Avenida Shopping em São José do Rio Preto - SP. Foto: Edvaldo Santos

Conhecido pela passagem em grandes companhias como Nielsen, General Mills, Bertin, Vigor e Bombril, o empresário Marcos Scaldelai se reinventa mais uma vez. Agora assume o comando de um programa que  mostra a história de executivos e personalidades renomadas. Além de mostrar como é a rotina desses profissionais fora do trabalho.

O “Programa DNA”, estreia no dia 15 de julho, e será exibido aos sábados, das 18hrs50 às 19hrs20, e reapresentação aos domingos após o Canal Livre, na Tv Band Paulista.

A emissora possui área de cobertura de 282 municípios, dentre eles São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Bauru, Marília e Assis. São mais de 5,8 milhões de telespectadores.

“Por ter nascido no interior de SP, acompanhei de perto o crescimento de grandes empresas. Será um imenso prazer divulgar a região e a história de executivos renomados”, ressalta Scaldelai.

O programa irá focar na trajetória de empreendedores, profissionais conhecidos do noroeste paulista e políticos, não só aqueles reconhecidos na região, mas em âmbito nacional.

No programa de estreia, Marcos irá entrevistar Kozume Arakaki, fundador da destilaria Alcoeste em Fernandópolis, uma empresa que fatura quase R$400 milhões e emprega 3.000 funcionários.

Por conta da vasta experiência no mundo corporativo, Scaldelai acredita que esse fator irá contribuir para que ele consiga extrair informações curiosas dos convidados e até mesmo um lado que até então poucos conhecem.

 

“Além de mostrar a trajetória de sucesso de grandes empresários e personalidades do noroeste paulista, o programa fala sobre as características dos convidados”, afirma.

O programa será um novo desafio para Marcos, que atualmente é presidente do LIDE Rio Preto, vice-presidente da empresa de higiene bucal Suavetex, possui uma empresa de consultoria e marketing para PME´s, a MHS, e é autor de best-sellers e palestrante. O executivo também ficou marcado pela sua trajetória na área do marketing, sendo que em 2010 entrou na Bombril como diretor de marketing, foi diretor comercial e se tornou presidente em 2013 com apenas 36 anos. “O importante é sempre se reinventar e investir em novos caminhos”, finaliza.

Artigo anteriorRio Preto Country Bulls inicia montagem de mega estrutura
Próximo artigoColuna Social Quentíssimas traz o melhor da agenda de eventos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.