Padre Antônio Maria abre novena de N.Sra. Maria Peregrina

0
83
Compartilhe

As Missões Maria Peregrina, em parceria com a Paróquia São Sebastião de Rio Preto, realiza entre os dias 1º e 9 de dezembro, a novena em honra de Nossa Senhora Maria Peregrina do Fogo de Pentecoste.


A abertura será nesta quarta-feira, 1/12, às 19h30, com missa celebrada pelo Padre Antônio Maria, sacerdote católico e cantor brasileiro, também conhecido como “Padre das Estrelas”.

Além de celebrar a missa, o padre visitará o Hospital Beneficência Portuguesa para uma benção aos colaboradores e pacientes.
No dia 10 de dezembro, 19h30, acontece a missa celebrada em honra a Nossa Senhora Maria Peregrina, pelo bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan.


Padres convidados


A novena vem para divulgar e para fazer com que o propósito da devoção a N.Sra Maria Peregrina se concretize e, para isso, foram convidados padres de Rio Preto e do Brasil, que tenham destaque em sua evangelização, para celebrar com entusiasmo e fé, cada uma das missas que acompanham a novena nestes nove dias.

Os destaques são o Padre Antônio Maria que abre a novena nesta quarta, 1/12 e o Padre Eduardo Dougherty, da TV Século 21, que encerra no dia 9/12.

O Padre Antônio Maria, nome adotado por Antônio Moreira Borges (Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1945), é um dos mais conhecidos sacerdotes e cantores do Brasil, tendo se apresentado em duetos com Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria, bem como realizado uma apresentação para o então Papa João Paulo II.

Em vídeo, gravado especialmente para a comunidade de Rio Preto, Padre Antônio Maria falou da devoção a Nossa Senhora Maria Peregrina e convidou os devotos para a missa e novena.

“Estarei na primeira noite da novena de Nossa Senhora Maria Peregrina do Fogo Eterno de Pentecostes. Vamos nos deixar incendiar pelo fogo que Maria traz, que é o fogo de Jesus. Vamos incendiar com o fogo de Deus”, convocou o Padre Antônio Maria.


A novena está fundamentada na imagem de Nossa Senhora Maria Peregrina, própria da comunidade Missões Maria Peregrina. As Missões possuem esse título mariano exclusivo, cuja devoção pública foi concedida pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan.
A proposta de realização da novena é tornar essa devoção viva, pública e divulgada entre a comunidade católica.

Novena

A novena acontece diariamente durante as celebrações das missas diárias na paróquia São Sebastião, localizada na avenida Tanabi, 3330, no Eldorado, entre os dias 1.º a 9/12, encerrando com a Festa de Nossa Senhora Maria Peregrina, no dia 10/12.
N.Sra Maria Peregrina


A imagem de Nossa Senhora Maria Peregrina do Fogo Eterno de Pentecostes visitou a comunidade Missões Maria Peregrina em 1998, e propôs uma missão inusitada: o serviço por meio da educação e da devoção. Foi essa missão de servir por meio da educação, que norteou o surgimento da escola Maria Peregrina. A escola e a comunidade são reconhecidas em Rio Preto e região por seu trabalho de excelência no serviço evangelizador na educação e formação de crianças, jovens e adultos (família).


Programação da Novena em honra à N.Sra. Maria Peregrina:

Local: Paróquia São Sebastião -Av. Tanabi, 3330 – Eldorado

Dia 1/12 – às 19h30 -Abertura da Novena com Padre Antônio Maria
Dias 2, 3, 6, 7, 8 de dezembro – às 19h30
Dias 4 e 5 de dezembro – às 17h
Dia 9/12 – 19h30 – Encerramento – Padre Dougherty


Compartilhe
Artigo anteriorDoral Guarujá, hotel pet friendly, terá festa de Réveillon open bar, com jantar requintado e queima de fogos silenciosa
Próximo artigoWyndham Olímpia inaugura Big Arena de Infláveis
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.