Exposição e livro “Meninas – O Sonho de Bola” serão lançados neste dia 19 no Riopreto Shopping

0
159
Exposição e livro “Meninas - O Sonho de Bola” serão lançados neste dia 19 no Riopreto Shopping
Exposição e livro “Meninas - O Sonho de Bola” serão lançados neste dia 19 no Riopreto Shopping

O livro-reportagem e a exposição de fotos retratam o cotidiano do futebol feminino

O universo do futebol feminino ganha destaque neste dia 19/09.  O lançamento do projeto “Meninas – O Sonho de Bola” acontece no Riopreto Shopping.  A obra é  assinada pelo jornalista Carlos Petrocilo e pelo fotógrafo Guilherme Baffi.

Longe dos altos  investimentos do futebol masculino, as mulheres suam a camisa para conquistar investidores.  E estão fazendo bonito, mesmo muitas vezes sem apoio.

O projeto “Meninas: o sonho de bola” conta ao público  como é essa paixão. Conta a  luta que dribla diferentes adversários, por meio de livro-reportagem e exposição fotográfica. O projeto foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura via ProAC/ICMS. Tem  o patrocínio das empresas Poty, Natural Life  Kodilar e Riopreto Shopping.

A exposição fotográfica itinerante passará pelas cidades de  Rio Preto, Bálsamo, Votuporanga e Mirassol.  Valorizando a conquista da mulher brasileira tem  fotos e textos resumidos sobre o Juventude. Traz, também,   curiosidades sobre a modalidade esportiva no Brasil.

O livro será distribuído gratuitamente nas quatro cidades por onde o projeto passará.  A exposição será de entrada livre, permanecendo 15 dias em cada local.

O livro-reportagem, da editora Serifa, será autografado durante o lançamento oficial neste dia 19 às 19h30 no Riopreto Shopping. A data  marca, também, a abertura da exposição homônima com 24 fotos.

No mesmo dia a exposição também será aberta ao público em Mirassol, Bálsamo e Votuporanga.

No Brasil, o futebol feminino reúne crianças e adolescentes que sonham em um dia ser Marta, jogadora brasileira eleita cinco vezes a melhor do mundo.

Em Rio Preto e região, o futebol feminino foi impulsionado pelo Juventude, que teve origem na zona norte de  Rio Preto.  Sem recursos financeiros, porém, com muita raça, sagrou-se campeão Brasileiro e do Paulistão, superando grandes clubes brasileiros como Corinthians, Flamengo e Santos.

O livro traz textos e fotos desde o dia-a-dia das atletas em campo esburacados e também durante as partidas. E também aborda a modalidade e toda sua estrutura na cidade, além do esporte como qualidade de vida e promoção social.

Barreiras, dificuldades, gols e vitórias constroem as trajetórias dessas atletas, que são inspiração pela garra, vontade de vencer e amor pelo esporte.

Lançamento Exposição e livro “Meninas – O Sonho de Bola”

Data: 19 de novembro

Horário: 19h30

Local: Riopreto Shopping

Artigo anteriorMaísa Silva e Nicholas Torres comemoram o Dia das Crianças em Olímpia
Próximo artigoIguatemi Rio Preto sorteia vale-compras no valor de R$10 mil cada
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.