Com sete filiais no Estado de São Paulo, empresários escolhem Rio Preto para inaugurar clínica. A unidade vai atender 200 pacientes por dia, gerando de 25 a 35 empregos diretos.
Nem as longas filas da saúde pública, nem as altas mensalidades dos planos. As chamadas clínicas populares se expandem no vácuo deixado pelos dois sistemas de saúde: o público e o privado.
A clínica “Dentista para Todos”, dos sócios Renan Pádua Lima e Alvino Bueno Neto, traz para Rio Preto atendimento diferenciado e acessível. Foram oito meses de reforma, e que deverá gerar mais de 25 empregos diretos e 60 indiretos.
“Escolhemos a cidade por já ser referência em saúde. Rio Preto é promissora, referência no centro-oeste. Foram meses pensando em um local estratégico, com bons profissionais e equipamentos de última geração” explica Renan Pádua.
Diferente das demais clínicas, a “Dentista para Todos” não mantém uma agenda.
“Com a correria do dia-a-dia, o paciente deixa de visitar periodicamente um dentista. Contratamos 23 dentistas que irão atender em média 200 pacientes por dia, tudo para facilitar a vida corrida dos rio-pretenses e pacientes que virão de outras cidades”, destaca ele.
Renan ainda faz questão de destacar que um sorriso bem cuidado é o diferencial quando o assunto é mercado de trabalho. Diferente de um tratamento em um salão, onde a mudança é visível, o tratamento bucal é de extrema importância, mas fica escondido, o que acaba fazendo com que os pacientes demorem para procurar um especialista.
A clínica será inaugurada no próximo sábado, dia 10, na Rua Bernardino de Campos, 2020, próximo a Rodoviária. Serão oferecidos tratamentos como cirurgias, endodontia (canal), ortodontia, clínico geral, canal, implantes, clareamentos, próteses, limpeza e raio-X, tudo em laboratório próprio.