Microsoft realiza maratona de criação de apps para Windows 8 em Rio Preto

0
75

 

O Senac São José do Rio Preto realiza, a partir do próximo dia 30, a 2ª edição da Maratona Windows 8. No primeiro encontro, será oferecida aos inscritos uma palestra com o tema Plataforma e mercado Windows 8, onde será realizada uma apresentação geral sobre o Windows 8, conceitos, benefícios e funcionalidades. Também serão apresentadas as condições atuais deste tipo de mercado, as vantagens da Microsoft neste ambiente e como empreender nesta área. O evento começa às 19h30.

Já nos dias 31 de agosto e 14 de setembro, das 13h às 16h, será realizado workshops sobre desenvolvimento de aplicativos. No laboratório serão apresentados os principais termos e funcionalidades para o desenvolvimento de aplicações para Windows 8, além de propiciar um espaço para o esclarecimento de dúvidas.

A Maratona de Windows 8 é uma competição organizada pelo Centro de Inovação Microsoft em parceria com o Senac e é destinada a estudantes e profissionais, com o objetivo de capacitá-los no desenvolvimento e publicação de aplicativos para a plataforma Windows 8.

 Além da capacitação, a competição tem foco no empreendedorismo, pois o participante poderá utilizar os conhecimentos adquiridos para a criação e publicação de aplicações que poderão ser comercializadas na loja de aplicativos para Windows 8.

 Serviço:

Maratona de Windows 8

Gratuito

 Palestra – Plataforma e mercado Windows 8

Data: 30/8

Horário: das 19h30 às 21h

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/riopreto ou mic.riopreto@sp.senac.br

Workshop – Desenvolvimento de aplicativos

Data: 31/08 e 14/09/2013,

Horário: das 13h00 às 16h00.

Local:  Senac Rio Preto – Rua Jorge Tibiriçá, 3518, Santa Cruz

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/riopreto  

 

 

 

 

Artigo anteriorSexta tem Raizeiros no Nelson Castro
Próximo artigoBKO anuncia vendas de unidades da Torre Comercial “Iguatemi Business São José do Rio Preto”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.