MODELO E ESCRITORA MICHELLI PROVENSI REALIZA TARDE DE AUTÓGRAFOS NO RIOPRETO SHOPPING

0
98

CapaFrente

A modelo internacional Michelli Provensi começou sua carreira de escritora ao lançar o livro “Preciso rodar o mundo”, que revela o backstage da moda através da visão peculiar da autora, que extravasou os muros da sua profissão e está se tornando uma artista completa. O livro foi lançado em 2013 no São Paulo Fashion Week.

Ela fará uma tarde de autógrafos, realizada pelas agências Way Model Management e André Pereira Models, no Riopreto Shopping, no dia 12 de setembro, das 18h às 19h, na Praça 1 de Eventos. Esta ação faz parte do concurso “À procura do sonho”, do Super Topmodels 2014. A final regional será em Barretos, no dia 13 de setembro. As inscrições e a seletiva da etapa regional aconteceram no Riopreto Shopping.

A capa do livro é do fotógrafo Marcio Simnch, as ilustrações de Filipe Jardim e prefácio da Gloria Coelho. Modelo pensante, sempre lembrada por sua visão crítica e boa articulação com as palavras, Michi vai além muito além de um rostinho bonito. Sua beleza exótica abriu as portas para as passarelas, mas foi sua sensibilidade e inteligência que a destacaram e tornaram-na preferida de muitos estilistas e fotógrafos. “Trabalhar com a Michelli era ter os recursos de uma ótima modelo e a personalidade sempre a frente de uma pensadora”, afirma o estilista Reinaldo Lourenço.

Como ela diz no início do livro, só existe um Pelé e uma Gilese Bündchen, mas isso não impede os demais de brilhar. Ela mostra como uma “pessoa normal” pode alcançar as passarelas e estúdios de todo o mundo e realizar a tão sonhada carreira internacional. Michi fala do brilho e da beleza, mas não esconde o lado obscuro da fama precoce, e deixa a vida de modelo muito mais próxima de nós do que imaginamos ser possível.

Assim como muitas outras garotas, Michi, natural de Maravilha – interior de Santa Catarina, participou de um concurso de modelo por acaso, ficou em segundo lugar e foi notada por uma agência de São Paulo. Aos 16 anos saiu de casa para começar sua carreira, e aos 17 já estava viajando para o outro lado do mundo e deixou sua marca no mercado japonês. Depois vieramParis, Nova York, Milão, Cingapura, Barcelona e Hamburgo, dividindo casa e vida com outras 127 modelos ao longo de sua carreira. Consolidada no mundo da moda, agora Michelli quer conquistar outras áreas das artes, já se apresentou como cantora além de ter escrito em vários jornais e revistas. Com humor muito particular e clareza na escrita, o livro transborda alegria e sensibilidade, servindo como inspiração para os quase 1 milhão de inscritos no Super Model Brazil, mas também para todos aqueles que desejam passar longe dos holofotes e das passarelas, mas alcançar seu sonho, independente de qual seja.

Sobre a modelo:

A top Michelli Provensi é uma modelo muito diferenciada, viajou pelo mundo apresentando coleções, emprestando sua aparência para grandes marcas e designers, mas principalmente colhendo experiências de vida. Já participou de vários Fashion Week, tanto no Brasil quanto no exterior, fazendo temporadas em Toquio, Paris, Milão, Nova York, Londres, Cingapura, Barcelona e Hamburgo.

Iniciou sua carreira de modelo aos 16 anos, e hoje, além de escritora, faz trabalhos como cantora. Diferenciada pelo senso crítico e sensibilidade, Michi conquistou o mundo nas passarelas, e agora pretende conquistá-lo novamente, sob os holofotes do mundo literário.

A Editora:

A Livros de Safra publica livros de diversos segmentos sob seus quatro selos: Alfaiatar, selo de prestação de serviços para autores e empresas, onde tudo é personalizado e sob medida, Da Boa Prosa, por onde publica obras de ficção e não ficção, Impressão Régia, selo onde são publicados livros que discutem as leis, as regras, os costumes, a história e as interpretações e Virgiliae, onde são publicados livros de ficção e não ficção mais intelectuais.

 

Artigo anteriorRio Preto – Workshow, com Plinio Oliveira, promove reflexão , em evento gratuito
Próximo artigoNatura Ekos apresenta o primeiro refil de perfume com frasco 100% reciclado pós consumo
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.