Monte Verde (MG) apresenta “Inverno nas Montanhas”

0
79
Inverno nas Montanhas 2023
Inverno nas Montanhas 2023

Monte Verde (MG) tem uma programação cultural recheada durante o “Inverno nas Montanhas”, que acontece em julho, com apresentações de dança e música gratuitas todos os sábados. A expectativa é receber 200 mil turistas durante o mês no distrito, eleito pelo segundo ano seguido um dos destinos turísticos mais acolhedores do Brasil, na premiação Traveller Review Awards, da plataforma Booking.


“Este é o quarto ano que organizamos o evento, levando cultura para a população e para os turistas que buscam aproveitar o inverno em Monte Verde, que promete muito frio. Novamente, esperamos atrair milhares de turistas para o nosso distrito, e a realização desse evento só é possível graças à parceria da Prefeitura de Camanducaia”, afirma Rebecca Wagner, presidente da Agência de Desenvolvimento de Monte Verde (MOVE).


A programação do “Inverno nas Montanhas” será aberta em 1º de julho com uma performance de dança do grupo de balé da ABMV (Associação Beneficente de Monte Verde), às 14h. Duas atrações musicais completam a programação: o cantor e compositor Francis Rosa, às 15h, e o grupo Os Catireiros da Mantiqueira, às 17h. No dia 8, às 15h, haverá uma apresentação das orquestras Paulistana e Camanducaiense de Viola Caipira.


Já no dia 15, o jazz toma conta da Avenida Monte Verde com a apresentação da New Orleans Jass Band, a partir das 15h. A música irlandesa também terá espaço na programação com a apresentação da Oran Band, que será acompanhada pela performance dos bailarinos da Companhia Celta Brasil, no dia 22, às 15h.


Encerrando o “Inverno nas Montanhas”, no dia 29, Monte Verde recebe o Circuito Amantikir Festival, evento que leva o universo do jazz, blues e MIB (Música Instrumental Brasileira) para as cidades em torno da região da majestosa Serra da Mantiqueira.
 

Inverno nas Montanhas 2023

Local: Avenida Monte Verde – Monte Verde (MG)

Evento gratuito

Programação cultural:

01/07 – Sábado

14h – Balé ABMV

15h – Francis Rosa e banda

17h – Os Catireiros da Mantiqueira
 

08/07 – Sábado

15h – Orquestra Paulistana de Viola Caipira e Orquestra Camanducaiense de Viola Caipira


15/07 – Sábado

15h – New Orleans Jass Band


22/07 – Sábado

15h – Oran Band e Cia Celta Brasil


29/07 – Sábado

14h – Circuito Amantikir Festival com shows dos grupos de jazz e blues

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube