Monumento ao Peão “ganha” viola em homenagem a música sertaneja

0
182
Monumento ao Peão
Legenda: Monumento ao Peão ganhou uma viola como acessório em homenagem a música sertaneja (foto: Divulgação)

O Monumento ao Peão, desde terça-feira (22/08), ganhou uma viola como acessório. O  estátua mede  cerca de 170 toneladas e tem  27 metros de altura. Está  localizada na entrada principal do Parque do Peão

Idealizada por Valter Corsino e desenvolvida pelo artista plástico Juvenal Irene, inicialmente homenageava os profissionais do rodeio.

A inclusão da viola de 17 metros de altura complementa o monumento. E faz  uma homenagem aos artistas e cantores da música sertaneja.  A viola é feita de fibra de vidro,  conta com cerca de 80 autógrafos de cantores que se apresentaram na Festa do Peão de Boiadeiro .

De acordo com o artista plástico Juvenal Irene, a produção da peça, que contou com a ajuda de seus dois filhos e de dois sobrinhos, foi a concretização da homenagem.

“Para mim é uma honra participar desse projeto. Me sinto como se tivesse começado a homenagem em 2005 e concluído agora em 2017”, disse o artista plástico.

Artigo anteriorReserva dos Gûyrás alcança 80% das unidades vendidas em cinco meses e sinaliza aquecimento do mercado
Próximo artigoFalta um mês para a edição do VillaMix em São José do Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.