Moon Night no CICC

0
82

Acontece sábado, o InOMN – International Observe the Moon Night – Noite Internacional de Observação Lunar.

Rio Preto participa através do CICC – Centro Integrado de Ciência e Cultura,  a partir das 19h30.

O encontro tem como objetivo reunir amantes da astronomia.

“Queremos colocar a população em contato com o céu e com a Lua. Deixar as pessoas mais próximas da natureza e participar desse evento conhecido mundialmente”, explica Alexandre Neves, coordenador de mostras e astrônomo do CICC.

Para dar início ao encontro, Neves preparou a palestra “A Lua e Neil Armstrong”.

A palestra aborda as características físicas da Lua e faz uma homenagem especial a Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar nesse satélite e que faleceu no dia 25 de agosto deste ano.

“Vou contextualizar, durante a palestra, questões simples sobre a Lua, no sentindo de familiarizar o visitante com o nosso objeto de observação para depois aprofundar quando chegarmos à parte dos telescópios”.

 

Após as explicações, o astrônomo guia os visitantes aos telescópios disponíveis no Observatório do CICC para a observação do céu noturno. Além da Lua, poderá ser observado todo o céu, em meio ao relato de curiosidades.

Aqueles que participarem da palestra recebem um certificado de participação emitido pela Organização da International Observe the Moon Night.

O CICC fica na Av. João Batista Vetorazzo, nº 500, no Distrito Industrial. A entrada é franca. Outras informações pelo telefone (17) 3232-9426.

Artigo anteriorCCli , SUCESSO E PROSPERIDADE SEMPRE
Próximo artigoFestival de Viola Nacional
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.