Mostra fotográfica: Região Norte no Shopping Cidade Norte

0
83
foto - Gabriel Cabreira

Apresentar novos ângulos de  Rio Preto e, em especial, uma visão sobre a região norte da cidade e sua atual onda de crescimento. Este é  o objetivo da exposição organizada pelo fotógrafo Gabriel Cabreira e que fica em cartaz do próximo dia 09 até 31 de março da entrada principal do Shopping Cidade Norte. A exposição tem visitação gratuita e faz parte das atividades do centro de compras pelo aniversário da cidade.

Com o nome de “Rio Preto desenvolve rumo ao Norte”, a exposição foi resultado de um estudo de observação do fotógrafo sobre eventos já existentes como, por exemplo, a expansão imobiliária e de mobilidade urbana da cidade e, através de pesquisas sobre investimentos previstos para a área, novas obras, prédios e ações programadas para a região em seu processo de integração as demais regiões da cidade.

Com sua primeira exposição montada em Rio Preto, Gabriel Cabreira é fotógrafo e empresário rio pretense, dividindo sua residência entre a cidade de Bauru e São José do Rio Preto. Seu gosto é fotografar lugares, retratos do dia-a-dia, paisagens e fotografias noturnas. Com fotos feitas no Brasil e Europa, tenta buscar lugares diferentes onde possa expressar seu ponto de vista e seu olhar através de suas imagens. Conta com uma foto utilizada em um projeto preservação de uma área protegida pela UNESCO na Suíça chamada Lavaux Vineyards.

Além de fotografias noturnas, Cabreira lança mão de grande número de fotos em preto e branco e longa exposição, imprimindo movimento a suas fotografias.

A exposição tem apoio da Prefeitura Municipal e fica aberta ao público durante o horário de funcionamento normal do shopping center.

[mp_ads_system ads_system_select=”22349″]