O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Rio Preto apoia a Campanha Sinal Vermelho.
Mulheres em situação de violência são infelizmente uma realidade no Brasil . E, em tempos de isolamento, elas enfrentam mais um problema: a dificuldade em denunciar os agressores.
Diante desse cenário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram no dia 16 de junho a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica.
A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.
Com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação.
O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país.
O Grupo Mulheres do Brasil, liderado por Luiza Trajano, é formado por brasileiras. Elas somam forças e trabalham para transformar o Brasil a partir do protagonismo feminino e da sociedade civil.
Atua em causas sociais, políticas e econômicas. Apoia projetos existentes e criando iniciativas que promovam a transformação da sociedade.
O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Rio Preto uniu-se a campanha para reforçar a importância do envolvimento da sociedade civil e dos setores privados nesse combate.
@grupomulheresdobrasilriopreto