Música, celebridades, esporte e solidariedade marcam o Rio Preto Country Bulls

0
155

A 17ª edição do Rio Preto Rodeo Country Bulls chegou ao final provando ser uma das maiores festas do peão do país. O domingo, último dia do evento, reuniu aproximadamente 15 mil pessoas no Recinto de Exposições para acompanhar as finais do Brahma Super Bull, maior campeonato de montaria em touros do país realizado pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil, e o Desafio do Bem.

 O encontro entre o touro Agressivo, invicto há quatro anos em competições oficiais, e o competidor Elton Cide, campeão brasileiro de 2010 e o único a ficar por 7 segundos sobre o animal, rendeu mais de R$ 200 mil em doações para o Hospital do Câncer de Barretos, uma das maiores instituições do gênero no país. As arrecadações foram feitas logo depois da final, com os anúncios dos valores feitos na arena pelos locutores e acompanhadas de perto por Paulo Emílio Marques, presidente da festa.

“Estou muito feliz com a ação feita para o hospital. Mais importante que o dinheiro foi este exemplo de solidariedade feito pelo empresário Paulo Emílio. São ações como esta que nos dão forças e incentivos”, explica Henrique Prata, diretor geral da instituição.

Para Paulo Emílio Marques, presidente do evento, ações sociais como as do primeiro e último dia de festa devem servir de incentivo. “Eu costumo dizer que o sucesso do Country Bulls está justamente em colaborar com pessoas e instituições que realmente precisam, como as entidades de Rio Preto quem leva esperança e conforto para milhares de pessoas”, diz.

Grande final

Depois de três dias de competições, a final do Brahma Super Bull PBR chegou ao fim no domingo com a vitória de Emerson de Brito, de Inocência (MS). O atleta encarou o touro Temporal, da Cia Rancho 3 Irmãos Floreal, conquistando 91,25 pontos e garantindo a fivela do Country Bulls, uma das mais importantes da temporada. Em segundo colocado ficou André Máximo, de Macaubal (SP), com 1,12 ponto a menos que o campeão.

Entre os atletas de peso, o melhor foi o touro Bomba Relógio, da Cia Euripinho Sollo, que conquistou 47,50 pontos.

Segurança

Durante os cinco dias de festa e mais de 100 mil pessoas, nenhum incidente foi registrado no Country Bulls.