10 dicas para curtir Campos do Jordão em agosto

0
54

Seja com a família, amigos, parceiro, ou no modo solo: Campos do Jordão já se tornou um dos principais destinos dos brasileiros durante o inverno. No entanto, viajar para a cidade na alta temporada também significa enfrentar filas nos comércios, trânsito e preços mais caros. Portanto, é importante programar o roteiro com antecedência e, se possível, evitar o período de férias escolares.

Com um serviço de concierge que oferece sugestões gastronômicas, culturais e de lazer aos moradores, a MyDoor, startup de residências de alto padrão com hospitalidade completa, separou 10 passeios imperdíveis para curtir Campos do Jordão em agosto.

Confira:

Parque Amantikir

O Parque Amantikir reúne mais de 700 espécies de plantas em 60.000m². O parque funciona todos os dias da semana e é considerado pelos usuários do TripAdvisor como a melhor opção do que fazer em Campos do Jordão desde 2013. O espaço possui dois labirintos e seus jardins são inspirados em parques europeus, estadunidenses e canadenses.

Parque Estadual Campos do Jordão – Horto Florestal

O Horto Florestal foi criado em 1941 e é um dos pontos mais importantes do ecoturismo de Campos. O parque possui uma bela vista da serra e possui atividades para todas as idades como arborismo, locação de bike, tirolesa, trilhas, pedalinho, um centro de visitantes histórico e diversas opções gastronômicas.

Pico do Itapeva

O Pico do Itapeva fica a 2.030 metros de altitude, o que permite avistar 15 cidades do Vale do Paraíba. A entrada é gratuita e é possível realizar trilhas, passeios de bicicleta, quadriciclo, motocross, cavalgadas e caminhadas na área.

Mirante do Parque da Cerveja

O Parque da Cerveja possui 240 mil metros quadrados e contempla um observatório, bar e uma fábrica de cerveja. O mirante possui uma vista 180º inesquecível da Serra da Mantiqueira, aos sons das águas da cachoeira Gavião Gonzaga, além de um pôr do sol incrível. O bar oferece todos os rótulos das cervejas produzidas na fábrica local. Há opções nos pacotes de visitação que incluem degustação e visita a fábrica. 

Tarundu

O Tarundu possui mais de 25 atrações de lazer para todas as idades e gostos. A área possui 500.000m² de mata preservada e está à 1.700m de altitude, permitindo uma imersão na natureza. Entre as atividades, o complexo possui disponível balonismo, hípica e trilhas, além de um complexo gastronômico.

Ducha de Prata

A Ducha de Prata agrupa algumas quedas d’água artificiais que podem ser observadas através de plataformas de madeira. A poucos minutos do centro Turístico de Capivari, é possível realizar algumas atividades como arborismo, arco e flecha e tirolesa. Ademais no local há uma feirinha de artesanatos e comidas.

Fábrica com degustação de cerveja – Baden Baden

O Baden Baden Tour além de proporcionar uma visita pela fábrica da cervejaria, oferece uma degustação de alguns rótulos especiais. Criada em 1999, a Baden Baden é uma das primeiras cervejarias artesanais e na área externa da fábrica há um bar próprio. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos.

Fazendo Prana – Por do sol

Que tal tomar um cafézinho enquanto admira uma linda vista do pôr do sol? A fazenda Prana possui uma paisagem deslumbrante e o por do sol mais lindo da cidade. O local possui um Café Bistrô e também é permitido realizar picnics no local.

Parque da Cerejeira

O Parque da Cerejeira possui um jardim oriental com centenas de cerejeiras e uma réplica da estátua de Buda de Kamakura, uma cascata com lago de carpas e pontes e decorações típicas do Japão. Ademais, o parque possui trilha com mirante, parquinho infantil, cafés e restaurantes e feirinha de artesanato.

Auditório Claudio Santoro – Museu Felícia Leirner O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem a conservação ambiental e contribuem na construção de diálogos e pontes para o conhecimento artístico. Localizado em uma área com 25 mil metros quadrados de vegetação, o museu reúne 85 obras de bronze, cimento branco e granito, das diferentes fases da artista, distribuídos ao ar livre.

Conheça Campos do Jordão pelas lentes do Malu Visita

Artigo anterior10 dicas de mirantes e observatórios para admirar as paisagens do Litoral Norte de São Paulo
Próximo artigoBelo Horizonte se transforma na capital mundial da cachaça
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.