Passeios para o verão em Bonito : Nascente Azul

0
37
Compartilhe

Destino conhecido pelo ecoturismo e por ser um exemplo de preservação ambiental, Bonito (MS) é o lugar perfeito para aproveitar o melhor do verão. Seus rios cristalinos, cachoeiras e balneários de água doce são um refresco para os dias quentes e ensolarados. Para curtir tudo isso e muito mais, a Nascente Azul oferece uma boa variedade de atividades, como flutuação, mergulho e circuito de aventura sobre a água.

A Nascente Azul é um complexo de ecoturismo com estrutura completa de lazer e respeito total à natureza. No Rio Nascente Azul, de águas incrivelmente cristalinas e com um tom azul turquesa, acontece a mais bela flutuação de Bonito. Na primeira etapa, os visitantes contemplam a própria nascente a partir da superfície ou então em um mergulho de até 7 metros de profundidade. Depois, o grupo aproveita uma tranquila e divertida descida pelo rio, repleto de diversas espécies de peixes e variada vegetação subaquática.

Outro destaque na Nascente Azul é o Museu Subaquático de Bonito. Inaugurado em outubro do ano passado, é o único do mundo em um ambiente de água doce. Está instalado em um lago com cerca de 4 mil m², 4 metros de profundidade e águas correntes vindas direto da nascente. Para conhecer as estátuas submersas, o visitante deverá realizar o mergulho com cilindro. É o único mergulho do Brasil certificado com o ISO 21101 emitido pela ABNT, que trata do sistema de gestão da segurança no turismo de aventura. O lago onde acontece a atividade abriga também uma rica biodiversidade aquática, com peixes como o piraputanga, o pacu, o lambari, o dourado, o piau e tantos outros.

Para relaxar e se divertir, o Balneário Nascente Azul é o lugar certo. No centro do lago de águas cristalinas está o Aqualokko, um circuito de aventura com pontes suspensas. O balneário conta também com as tirolesas aquáticas (adulta e infantil), a praia de água doce (com faixa de areia, quiosques, espreguiçadeiras e serviço de garçom), a piscina ecológica com águas correntes vindas da nascente e uma cascata que proporciona uma massagem natural revigorante. A entrada pode ser adquirida de forma separada ou, então, na compra da flutuação ou do mergulho, o passe livre para o balneário está incluso para o restante do dia.

Outras atividades da Nascente Azul incluem a tirolesa de 450 metros de extensão e com direito a uma vista deslumbrante para a Serra da Bodoquena, o pêndulo humano com um emocionante balanço nas alturas, e as trilhas, sendo que algumas possuem acessibilidade para cadeirantes e pessoas da terceira idade. Nos trajetos é possível admirar a diversidade da flora e da fauna locais, além de cenários naturais de tirar o fôlego, como a cachoeira de tufas calcárias e o Lago Pantanal.

Nascente Azul

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais

Mais informações em: nascenteazul.com.br


Compartilhe
Artigo anteriorFICO INCHADA TODOS OS DIAS. O QUE POSSO ESTAR APRESENTANDO?
Próximo artigoRio Preto coloca equipes nas ruas para reparar os estragos das chuvas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.