Navarro Home tem apartamento decorado por Murilo Furlanetto

0
73
Navarro Home
Navarro Home

Um espaço de moradia decorado, com ideias criativas que traduzem em um único local a união da contemporaneidade, da natureza e da integração. Esta foi a proposta do arquiteto Murilo Furlanetto, ao projetar o apartamento do empreendimento Navarro Home, em construção pela Bild Desenvolvimento Imobiliário, em Rio Preto.

O apartamento pode ser visitado nas dependências do condomínio, que está com obras avançadas e tem previsão de entrega para início de 2024, na Rua Jaír Martins Mil Homens, 398, no bairro Nova Redentora.

Em um espaço de 141 m², a unidade decorada conta com uma ampla área social totalmente integrada, proporcionando um convívio e bem-estar entre os moradores.

#image_title

“A ideia foi trazer todas as possibilidades que podem surgir, abusando das formas”, comenta o arquiteto e designer de interiores, Murilo Furlanetto. Segundo ele, o conceito do projeto foi privilegiar a natureza.

“Me inspirei nas formas orgânicas. mas, sem deixar de lado a referência dos grandes centros urbanos e contemporâneos”.

A harmonia dos materiais também foi uma das preocupações do arquiteto que optou pelo uso de revestimentos marmorizados e cimentícios.

“São produtos atemporais. Sabendo usar, o ambiente estará sempre atualizado”.

Já o layout do apartamento foi mantido na forma original, privilegiando a flexibilidade que ele oferece. São suítes com área íntima e amplos espaços para armários, janela vértice com vista privilegiada para cidade, banheiros com grandes bancadas e ventilação natural.

“Optei por um projeto sofisticado, mas, ao mesmo tempo, acolhedor”, define.

A versatilidade da planta do apartamento é um ponto positivo, segundo o arquiteto, que optou por manter a cozinha integrada com o restante da casa.

“Foi possível integrar a varanda gourmet com o living e tornar o ambiente fantástico. Esta característica do apartamento oferece ainda mais possibilidades de mudanças”, destaca o arquiteto.

lembrando que a integração dos ambientes se tornou uma prática comum após a pandemia. as pessoas passaram a valorizar os momentos em família. e, o ato de cozinhar se tornou uma forma de carinho.

“A ideia é que as pessoas participem deste momento de união e sabores”, revela.

Vale anotar

Para não errar no momento de projetar uma nova decoração ou uma nova moradia, Murilo Furlanetto deixa algumas dicas:

“Invista em um projeto arrojado e sofisticado. abuse de diferentes materiais que existem no mercado, além de cores e formas. A madeira é um deles: um produto atemporal que traz a sensação de aconchego e permite o uso no mobiliário, revestimento de parede e teto. Madeira é sempre uma boa opção”, recomenda.

Quanto aos revestimentos, Murilo Furlanetto destaca o cimento que oferece um toque rústico e moderno ao ambiente. “Também temos as tijoletas ou pequenos ladrilhos que dão um toque refinado e sofisticado”, conclui.

O uso das cores acaba sendo uma escolha bem pessoal, no entanto o arquiteto deixa uma dica:

“O projeto pode ser trabalhado com cores mais ousadas em itens ou locais pontuais, contrapondo com tons neutros e sóbrios, isso faz com que o ambiente fique equilibrado e harmônico”, conclui.

A visitação do apartamento é decorada pode ser agendada pelo telefone (17) 99661-9889 e é gratuita.


Leia também:

Conheça o canal Malu Visita no YOUTUBE