O Sesc Rio Preto oferece outra opção diferenciada para este Carnaval: nos dias 16 e 17, segunda e terça, os b-boys mais conhecidos da cidade se apresentam pelo projeto Sesc Verão. Serão dois dias com aulas de dança, palestra para dançarinos e entusiastas do breakdance (outro nome da dança de rua), bate-papo e batalha de b-boys. Tudo é gratuito e pessoas de todas as idades podem participar.
Neste ano, somente rio-pretenses que representam o movimento encabeçam as atividades: b-boy Pelezinho, Raffa (integrante do grupo Beat Squad), Ricka, Dj Bocka e MC Pedrão. De Rio Preto para o mundo, o b-boy Pelezinho, que apresenta uma oficina no dia 16, é conhecido atualmente como um dos melhores b-boys do Brasil. Ele representa o país em diversas competições internacionais com suas misturas de break com a capoeira.
“O Sesc sempre valoriza todas as expressões culturais e a dança de rua é uma das que mais crescem na cidade. A proposta é valorizar os profissionais locais e abrir espaço para que eles difundam seu trabalho”, explica Clóvis Aguiar, técnico de programação do Sesc.