Nova Petrópolis é um dos destinos na serra gaúcha 

0
94
Nova Petrópolis é um dos destinos na serra gaúcha 
Nova Petrópolis é um dos destinos na serra gaúcha 

Nova Petrópolis tem atraído turistas de todo o Brasil e até de fora do país. Colonizada por imigrantes alemães, a cidade mantém vivas as tradições por meio das danças, músicas, gastronomia e até da arquitetura. Além disso, o  destino turístico tem se destacado por oferecer passeios e hospedagens com ótimo custo benefício.

“Temos preços justos e acessíveis de hospedagem, alimentação e passeios. Nova Petrópolis é um ótimo destino para quem está viajando em família e busca uma experiência cultural, boa gastronomia e hospitalidade”, explica o presidente da ACINP, Neander Willrich Port.

Nesta época de outono, a paisagem fica ainda mais especial graças à exuberância da natureza. Os plátanos,  árvores típicas da região, garantem um visual típico para a estação e que pode ser admirado por quem visita a cidade. 

Dicas para um roteiro de um final de semana em Nova Petrópolis 

Para quem pretende visitar durante um final de semana são muitas as opções de passeios. O Ninho das Águias, espaço de lazer e contemplação, proporciona uma vista panorâmica de 270º graus da região e do Vale do Caí. É possível praticar o voo livre.

Após, que tal viver uma experiência gastronômica inesquecível na Cidade Zaandam? O espaço foi criado por uma família de descendentes holandeses que sonhavam em homenagear as colônias holandesas no Brasil e reproduzir uma cidade típica da Holanda atual. No local existem restaurantes, bares e confeitaria. 

No centro da cidade, o Labirinto Verde é um local de diversão para crianças e adultos e desafia os visitantes em um caminho secreto em meio aos ciprestes. O local possui 28 metros de diâmetro e mais de 2 metros de altura. 

E se o turista deseja conhecer mais da história e da cultura da imigração germânica, o Esculturas Parque Pedras do Silêncio é uma ótima opção. Esculturas em pedra estão dispostas em meio a vegetação nativa e paisagismo e representam as profissões, costumes e tradições, além das faces de vários imigrantes. O parque conta com caminhos calçados, disponibilidade de cadeira de rodas e é pet friendly. 

Os amantes das cervejas artesanais, vão adorar a Experiência Edelbrau, um passeio divertido, interativo e que mescla o digital com o analógico. Ele traz histórias cervejeiras de Nova Petrópolis e desafia o visitante a adivinhar aromas e a descobrir como é fabricada uma autêntica Edelbrau.

E para quem quiser estender a estadia na cidade, os hotéis são conhecidos por sua hospitalidade excepcional e pelo cuidado com cada detalhe. Entre eles, destaca-se o hotel Pousada da Neve, com uma localização privilegiada, o local conta com um amplo jardim com gazebos e recantos, contato com a natureza e atendimento familiar.

Com vista panorâmica, no alto de uma montanha,o Hotel Vila Verde também é uma opção, oferecendo atrações e passeios turísticos para toda a família, incluindo os pets. Ambos oferecem infraestrutura ideal para proporcionar descanso após um dia de passeio por Nova Petrópolis

Saiba mais sobre Nova Petrópolis em: https://www.novapetropolisturismo.com.br/

Leia também:

Conheça o canal Malu Visita no Youtube