O Dia para celebrar a vitória – Dia Mundial de Combate ao Câncer

0
76

Para comemorar o “Dia Mundial de Combate ao Câncer”, o Hospital Austa realiza no próximo dia 11 de abril, “Uma tarde com o Austa”. O evento que acontece no Hotel Nacional Plaza Inn e conta com a apresentação de dança de salão e atividades recreativas, deve receber cerca de 100 pessoas entre pacientes e familiares.

 

Voltado para os pacientes do setor de quimioterapia (serviço de oncologia) do Austa, o evento é um momento de descontração e alegria onde o foco não é a doença e sim a superação dos pacientes.

 

Contando atualmente com 80 pacientes que tem entre40 a75 anos, o setor realiza cerca de 300 atendimentos por mês, com pacientes de Rio Preto e região, e desde 2008 já foram realizados 11.165 atendimentos em 1.689 pessoas.

 

Enfermeira do setor de quimioterapia, Rita Gimenez, fala como os pacientes sentem-se dentro do setor. “Eles chegam e me falam que a sala é muito alegre, que não tem vontade de ir embora para casa, aí não tem motivação maior para darmos o nosso melhor para atendê-los”, afirma Rita, que ainda fala sobre a eficaz do tratamento. “Quando os pacientes chegam com os primeiros estágios, há condições de 100% de melhoras, além disso, eles se preocupam com a condição de vida e com isso passam a ter uma melhor alimentação e realizar exercícios”.

 

Serviço:

 

Café da tarde “Uma tarde com o Austa”

Dia Mundial do Combate ao Câncer – 8 Abril

Comemoração dia 11 de abril, sexta-feira.

Local: Hotel Nacional Plaza Inn

Horário: Das 14h30 às 17 horas

Artigo anteriorRio Preto- Agenda The Club JK para o fim de semana
Próximo artigoHip hop para todos: Festival Olho da Rua
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.