O GIGANTE EGOÍSTA É ATRAÇÃO DO TEATRO DO SESI RIO PRETO

0
105
O Gigante Egoísta - Luca Ayres
O Gigante Egoísta – Luca Ayres

O SESI  Rio Preto recebe nos dias 16 e 17 de abril, quinta e sexta-feira, às 15h, o espetáculo infantojuvenil “O Gigante Egoísta”. O espetáculo é destinado para escolas e outras instituições de ensino, que fizeram agendamento através do telefone, porém, os ingressos remanescentes estarão disponíveis para o público. Depois de passar sete anos na casa de seu amigo Ogro, o Gigante descobre que crianças invadiram seu palacete para brincar em seu jardim.

Ele expulsa as crianças de sua propriedade e constrói um muro que o separa do resto da cidade. Isolado e sozinho, o Gigante percebe que o inverno hospedou-se definitivamente em sua casa e que a primavera recusa-se a voltar ao seu jardim, agora eternamente coberto pelo gelo e pela neve. Porém a chegada de um menino que resolve brincar no jardim, apesar da sua proibição, traz de volta a primavera e faz com que o Gigante reconheça o quanto tinha sido egoísta.

Nesse conto, Oscar Wilde (1854-1900) constrói uma crítica ao individualismo da era vitoriana e da sociedade industrial, por meio da figura de um gigante. Conto singelo e poético, aborda a importância de as pessoas serem mais tolerante umas com as outras e de valorizarem a amizade como um dos pilares da sociedade. Projeto inédito produzido pelo SESI-SP em 2013, recebeu o Prêmio Projeto São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem – conhecido anteriormente como Femsa – nas categorias Autor de Texto Adaptado para Gustavo Bicalho, Iluminação para Jorginho de Carvalho e Trilha Sonora para Gustavo Bicalho e venceu o Prêmio Zilka Salaberry nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Ator para Márcio Nascimento e Melhor Figurino para Fernanda Sabino e Henrique Gonçalves. Além disso, classificou-se em segundo lugar como Melhor Espetáculo Infantil pelo voto popular na seleção da Folha de S.Paulo – Melhores do Ano 2014 do Guia da Folha.

SERVIÇO Local: Teatro do Sesi Rio Preto – Avenida Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira Datas e horários: 16 e 17 de abril, quinta e sexta-feira, às 15h Capacidade: 376 lugares e 08 para cadeirantes Duração: 50 minutos Classificação indicativa: Livre para todos os públicos Modalidade: infantojuvenil Gênero: teatro de animação bonecos e formas animadas Informações: (17) 3224-2499 Entrada gratuita