O HOMEM DO PRINCÍPIO AO FIM SE APRESENTA NO TEATRO DO SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

0
74

 1475866_1396473933927278_516556085_nSobe ao palco do Teatro do Sesi São José do Rio Preto no próximo dia 21 de junho, sábado, às 20h, o espetáculo O Homem do Princípio ao Fim, comédia dramática do grupo rio-pretense Companhia Apocalítica, adaptada do texto de Millôr Fernandes. A peça foi selecionada através do Edital de Apoio a Projetos Locais 2014, junto com outras 26 atrações.

Através de cenas, aparentemente, desconexas o espetáculo investiga a história da humanidade, desde Adão e Eva até a criação da Bomba H, de maneira cômica, inteligente e sagaz. A dramaturgia de Millôr Fernandes é construída a partir de uma colagem de textos e seus quadros são formados em cima de temas preestabelecidos que dão uma dimensão do que realmente é o homem.

A Companhia Apocalítica deu início a seus trabalhos no ano de 2013 e tem Homem do Principio ao Fim como o espetáculo de abertura de seu repertório. Tendo como objeto de estudo a arte contemporânea e como as diferentes manifestações artísticas que tivemos durante séculos reverberam no teatro de hoje, escolheram como primeiro trabalho um texto do artista multifacetário Millôr Fernandes, atribuindo a ele uma roupagem atual. Apesar de nova, a companhia tem em sua equipe profissionais experientes dentro da cena teatral rio-pretense.

Texto: Millôr Fernandes

Adaptação e Direção: Lawrence Garcia

Elenco: Carolina Campos, Danilo Melo e Tiago Augusto Lima

Iluminação e Trilha Sonora: Tiago Mariusso

Op. De Luz: Tiago Mariusso

Op. De Som: Lawrence Garcia

Figurino: Uila Pazzini e Lawrence Garcia

Coreografia: Carolina Campos

Cenário: Lawrence Garcia

Maquiagem: Bruno Cavalcanti

Provocadores: Aline Alencar (Comédia) e Linaldo Telles (Corpo e Interpretação)

 

SERVIÇO

Homem do Princípio ao Fim

Local: Teatro do Sesi São José do Rio Preto – av. Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira

Datas e horários: 21 de junho, sábado, às 20h.

Capacidade: 376 lugares e 08 para cadeirantes

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Tema: História da Humanidade

Modalidade: Comédia dramática

Informações: (17) 3224-2499

Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início de cada apresentação.

Artigo anteriorIguatemi inaugura Loja das Torcidas, e tem campeonato de Games nas “Rapidinhas” de hoje
Próximo artigoTEATRO DO SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO APRESENTA MUSICAL DIA DE CHORO
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.