Oficina Cultural promove workshop de produção de videoclipe

0
52

OCFredNavarro_2014

A Oficina Cultural Fred Navarro – unidade da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS Instituto de apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – promove, entre 3 e 4 de outubro, o Workshop: Videoclipe Musical Independente, com o especialista em som e direção de produções audiovisuais pela UFSCar, Juliano Parreira. As inscrições podem ser feitas na unidade entre 23 de setembro e 1º de outubro. São 20 vagas para a atividade gratuita.

O Workshop: Videoclipe Musical Independente visa capacitar produtores independentes e músicos para realizarem seus próprios videoclipes, por meio da elaboração colaborativa de trilhas visuais, realizadas via edição de imagens ou animação.

Durante a atividade, Parreira apresenta estratégias de planejamento e ferramentas simplificadas que possibilitam a construção de roteiro, decupagem, captação de imagens, edição e finalização do videoclipe.

Formado em Imagem e Som pela UFSCar, Juliano Parreira especializou-se em som e direção de produções audiovisuais. É membro fundador do Ponto de Linguagem em Música do Circuito Fora do Eixo, que trabalha com produção e formação musical na cidade de São Carlos. Trabalhou como diretor de som nos curtas “Aurora” e “Deo”; dirigiu o curta “Pitangueira” (2010) e o videoclipe “Solarística” (2009), da banda Aeromoças e Tenistas Russas.

Serviço:

WORKSHOP: VIDEOCLIPE MUSICAL INDEPENDENTE
Coordenação: Juliano Parreira
3 e 4/10 – sexta-feira – 19h às 22h | sábado – 9h às 12h e 13h às 17h
Público: músicos, produtores culturais e interessados com conhecimento, a partir de 16 anos
Inscrições: 23/9 a 1/10 na Oficina Cultural
Seleção: carta de interesse
20 vagas
Atividade gratuita

Oficina Cultural Fred Navarro
Rua Jorge Tibiriçá, 3.243 – Centro – CEP 15025-050
São José do Rio Preto/SP
Telefone: (17) 3212-9235 / 3234-2405

Artigo anteriorFranqueados da Mídia Pane de Olímpia se mobilizam em prol do Outubro Rosa  
Próximo artigoLEO GANDELMAN E EDUARDO FARIAS SE APRESENTAM NO TEATRO DO SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.