Oktoberfest traz atrações tradicionais da festa germânica para o Iguatemi Rio Preto

0
90

A Oktoberfest ganha sua primeira edição organizada pela Centennial no Iguatemi  Rio Preto. Na programação,  de 18 a 20 de outubro, estão apresentações culturais, músicas alemãs, competições tradicionais e comida e bebida de qualidade.

Alguns grupos virão de Pomerode, em Santa Catarina, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil.

O Grupo Die Säger Buam – Os Serradores é uma das atrações. Idealizado em 2014 para divulgar a cultura, história e tradição  dos imigrantes pomeranos que chegaram ao Vale do Itajaí (SC) no século 19.  A equipe realizará jogos típicos na festa.

 

A diversidade musical marca presença. Além das bandas de música e dança alemã, atrações locais com o melhor do pop rock se apresentam na Oktoberfest.

O Grupo Hausmusikanten, formado a partir da união de quatro músicos a partir de 2002, traz toda alegria e cultura dos instrumentos de origem alemã, como bandoneon, acordeon, bumbo e violino do diabo.

Já o Grupo Folclórico Alpino Germânico  de Blumenau, traz as danças e apresentações tradicionais .

Decoração ambientada no melhor estilo Oktoberfest, cinco estilos de cervejas das marcas Black Princess, Petra e Itaipava, e pratos típicos da culinária germânica, completam a festa.

Vale reforçar que o evento tem entrada gratuita. A abertura ao público será sempre às 17h.

 

Sobre a Centennial Distribuidora

A Centennial é uma distribuidora de cervejas artesanais em  Rio Preto. Possui grande variedade de marcas e estilos. Conta com um portfólio com mais de 70 rótulos de cervejas artesanais . A marca tem expertise na organização de grandes eventos, como o já consolidado Beer Fest.

 

Oktoberfest Rio Preto

Quando: sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20), das 17h às 22h

Organização: Centennial Distribuidora

Local:  Iguatemi  Rio Preto – Estacionamento da Figueira

Aberto ao público

 

Artigo anteriorMedicina Faceres forma turma com Baton na Cueca, no Hot Beach professor paga meia e mais
Próximo artigoLetícia Sabatella, Moacyr Franco, Sicredi, Academia Solo, Batalha Le Grand Chef  e muito mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.