Olímpia vai receber meio milhão de turistas nestas férias

0
243
created by dji camera

Considerados o período de maior movimento para a Estância Turística de Olímpia, os meses de dezembro e janeiro prometem manter o alto fluxo de turistas registrado nos últimos anos.

Entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, o município recebeu cerca de 480 mil turistas nos meios de hospedagem. Enquanto em dezembro de 2018 e janeiro deste ano o levantamento apontou aproximadamente 615 mil turistas. Isto  representa um aumento de 27% de um ano para outro. Os dados são das pesquisas de ocupação da secretaria de Turismo.

A grande circulação se dá em virtude, principalmente, das férias escolares e das festividades de fim de ano. E, para esta alta temporada, a expectativa é que os números superem os já registrados. Estima-se  Olímpia hospede mais de meio milhão de turistas até janeiro de 2020.

Somente para o período do Réveillon, a pesquisa realizada com 30 dias de antecedência indica mais de 55 mil turistas hospedados.

Vale ressaltar que a quantidade pode ser ainda maior, considerando os visitantes que permanecerão durante toda a semana e ainda os que utilizam os parques da cidade na modalidade day use.

O aumento no movimento da cidade também influencia na demanda de emprego, contribuindo com as vagas temporárias. A expectativa é de que sejam geradas cerca de 500 vagas para a época, em diversos setores da hotelaria, atrativos turísticos e meios de alimentação.

“Já temos identificado um grande movimento na cidade, nas últimas semanas, e isso só tende a crescer daqui pra frente. Nossa expectativa é superar os números dos últimos anos e, para isso, a cidade tem investido em atrações. A iniciativa privada está cada vez mais equipada.e estamos preparando um grande show para o Réveillon, que terá Alexandre Pires. Tudo isso agrega e atrai mais pessoas, aumentando também a necessidade de mais profissionais trabalhando em funções variadas. Temos hotéis que já estão praticamente lotados para este fim de ano e precisaram abrir 50, 70 vagas para dar conta da demanda. Isso só confirma que o Turismo tem sido o motor econômico de nossa cidade, mantendo a empregabilidade e a geração de renda em alta”, analisa o prefeito Fernando Cunha.

Réveillon 2018
Artigo anteriorOrquestra Sinfônica de Rio Preto apresenta “Tons de Natal”
Próximo artigoJereissati é a Personalidade do Ano, Bella Capri sorteia carro 0 km, Enjoy conquistou o prêmio de melhor projeto hoteleiro e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.