Olímpia é o segundo destino com parques aquáticos mais visitado do mundo

0
76
Olímpia é o segundo destino com parques aquáticos mais visitado do mundo
Olímpia é o segundo destino com parques aquáticos mais visitado do mundo

Já consolidada como uma cidade de lazer para famílias em todo o Brasil, a Estância Turística de Olímpia tem alcançado cada vez mais destaque também internacionalmente e, agora, se torna com seus dois parques aquáticos o segundo destino mais visitado em todo o mundo.

Hot Beach

O fato pode ser comprovado pelo novo relatório Themed Entertainment Association (TEA/AECOM), que é referência mundial no mercado das atrações de entretenimento e foi divulgado nessa quarta-feira (14), com os dados referentes a 2022.

De acordo com o levantamento, juntos os dois parques aquáticos de Olímpia, Thermas dos Laranjais e Hot Beach, registraram mais de 2,3 milhões de visitantes, no ano passado, colocando, assim, a cidade em evidência no setor, ficando atrás somente da Disney, em Orlando, na Flórida (EUA), que é o maior complexo de entretenimento do mundo.

A soma da visitação dos parques de Olímpia, inclusive, supera o parque aquático mais visitado da Disney, o Typhoon Lagoon Water Park, que registrou 1,9 milhão de turistas.

O atual relatório traz também outros pontos de relevância para Olímpia, como o fato de a cidade manter seus parques aquáticos entre os mais visitados da América Latina, além do Thermas dos Laranjais ter ultrapassado, pela primeira vez, o Chimelong Water Park, da China, que somou 1,6 milhão de visitantes, no último ano.

Com 17 edições, o Theme Index contempla Olímpia no ranking desde 2013, colocando o Thermas dos Laranjais sempre no TOP 5 dos mais visitados do mundo. Este ano, o parque está em 4º lugar e, historicamente, se mantém como o mais visitado do Brasil e da América Latina, com 1,72 milhão de visitantes, continuando à frente de outros atrativos brasileiros como o Hot Park Rio Quente – Caldas Novas/GO (1,43 mi), o Beach Park, de Fortaleza – CE (720 mil), o Magic City – Suzano/SP (616 mil) e o Thermas Water Park – São Pedro/SP (753 mil).

Já o Hot Beach, inaugurado em 2017, já aparece no levantamento desde 2018 entre os mais visitados da América Latina, e, no último ano, registrou 620 mil visitantes, seu maior índice desde a

“O Theme Index é um relatório respeitado no cenário mundial do entretenimento e ter os dois parques de Olímpia em destaque neste ranking é motivo de orgulho porque comprova o desenvolvimento da cidade e sua consolidação no mercado do turismo, fruto de um trabalho em conjunto com os investidores que acreditam no município e com os olimpienses que atuam direta e indiretamente no setor. Alcançamos importantes índices no último ano, superando a forte atração da China e colocando nossa cidade como o 2º destino com parques aquáticos mais visitados no mundo, ficando atrás somente da Disney, que é a maior referência. Um contexto que nos fortalece como Orlando Brasileira e demonstra o grande potencial que a cidade ainda tem a explorar para crescer cada dia mais e melhorar a qualidade de vida como um todo”, analisa o prefeito Fernando Cunha. 

Acesse: https://aecom.com/wp-content/uploads/documents/reports/AECOM-Theme-Index-2022.pdf

Leia também:

Conheça o Malu Visita no Youtube