Olímpia ganha parque temático de realidade virtual

0
132
Olímpia ganha parque temático de realidade virtual
Olímpia ganha parque temático de realidade virtual

A Estância Turística de Olímpia (SP) ganha uma nova atração : um parque de realidade virtual ORIONVERSO. A previsão para a inauguração é dia 1 de fevereiro.
 
Inédita na América Latina, a nova atração, que está recebendo R$ 38 milhões em investimentos, chega para fortalecer ainda mais as opções de entretenimento, diversão e lazer no destino que se tornou conhecido como a “Orlando Brasileira”.
 
O parque ocupará uma área de mais de 6 mil m² num antigo mall que ficava localizado no início da Aurora Forti Neves, principal avenida da cidade, uma localização central, privilegiada e de fácil acesso a todos os turistas que viajam para Olímpia. As obras estão a pleno vapor.
 
ORIONVERSO vai contar inicialmente com 20 experiências únicas de realidade imersiva. Antes de chegar à área dos brinquedos, no entanto, os visitantes terão de passar por um “túnel do futuro” para acessar a dimensão de Órion – que por si só já será uma diversão à parte já inclusa no valor da entrada. A expectativa é que o parque receba até 2 mil visitantes por dia.
 
“Fomos buscar referências no que há de mais atual nos parques de diversão de Disney para trazer para Olímpia algo totalmente novo e surpreendente”, explica Paulo Henrique Borges, idealizador e gestor do ORIONVERSO.
 
Borges diz que alguns parques no Brasil já vêm investindo em realidade virtual, mas não de forma tão ambiciosa, com tamanha tecnologia e com um leque tão grande de experiências sensoriais múltiplas, como as que estão sendo trazidas por essa supernovidade.
 
A presença de uma nova mega atração coincide com a notícia de que Olímpia já é considerada o principal destino de viagem para 2024, segundo pesquisa divulgada por um dos principais sites de reservas e hospedagem do mundo. Para se ter ideia, só para este verão, são esperados mais de 1 milhão de visitantes.

Serviço
ORIONVERSO | Novo parque de realidade virtual de Olímpia (SP)

Av. Aurora Forti Neves, 1.030
Horário: todos os dias, das 9h à meia-noite
Entrada: R$ 50 (inteira)