Olímpia – Hot Beach terá poço com vazão de 400 mil litros por hora de água quente

0
344

Extremamente satisfatória. Assim foi classificada a perfuração do poço que abastecerá o parque aquático Hot Beach. A operação foi concluída  e contou com uma perfuratriz de petróleo, por conta da profundidade do poço. O empreendimento está sendo construído pelo Grupo Ferrasa e tem inauguração prevista para o próximo ano em Olímpia.perfuratriz

 

Localizado a 1.060 metros sob a superfície, o poço surpreendeu positivamente pela grande vazão – cerca de 400 mil litros por hora – e pela temperatura média das águas termais, 50ºC. Iniciada há seis meses, a operação foi considerada de risco por conta da posição do Aquífero Guarani em relação ao solo, mas foi concluída de forma bem-sucedida.

“Principal atrativo do parque, a água quente está garantida no Hot Beach. Este poço vai abastecer todo o complexo com cerca de 10 milhões de litros e será essencial para seu funcionamento”, comenta Sérgio Ney Padilha Garcia, diretor executivo do Grupo Ferrasa. Ele explica que o poço agora passará por testes quadrimestrais, sob supervisão do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), para então receber a licença definitiva de funcionamento.

Chegando na reta final das obras, o parque aquático já começa a tomar forma. Alguns dos tobogãs, brinquedos e demais equipamentos já estão sendo montados e devem ser instalados nas próximas semanas. Em até três meses, deve chegar o restante dos aparelhos, que estão sendo importados do Canadá e do México.

Hot Beachhot beach

 

O Hot Beach Resort Olímpia é mais um empreendimento do Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna de Olímpia. O complexo está em fase avançada de obras em uma área de 140 mil m², em Olímpia, no interior de São Paulo. Com inauguração prevista para setembro de 2016, o Hot Beach Resort Olímpia contará com 484 apartamentos de 40 m² e restaurante projetado com padrões internacionais, além de cozinha show, bar com estrutura para eventos musicais, lounge bar e centro comercial.

Já o parque aquático Hot Beach, além de praia artificial para o turista e ampla área aquática para crianças, terá piscinas com ondas, rio lento artificial com água quente e natural, piscina com bar aquático, integrada ao restaurante, deck molhado, sombrites em madeira rústica e toboáguas kamikazes. Os investimentos chegam à casa dos R$ 130 milhões.