Olímpia prepara Hospital de Campanha com  50 leitos para pacientes com a Covid-19

0
54
Montagem - Hospital de Campanha (2)

Preparando o município para um possível surto da Covid-19 (Coronavírus), a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em parceria com a iniciativa privada, está montando um Hospital de Campanha.

A estrutura vem sendo adequada na Pousada Villa das Flores. O imóvel foi cedido ao município sem custos. E, está recebendo todos os equipamentos necessários para a internação de pacientes infectados que apresentarem sintomas mais leves.

O local, contará com cerca de 50 leitos destinados ao atendimento do SUS. Os quartos estão equipados com camas, televisores, ar-condicionado, frigobar, banheiro. E, o prédio também conta com ampla acessibilidade.

Na manhã desta segunda-feira, dia 13, o prefeito Fernando Cunha visitou o futuro Hospital de Campanha.  Acompanharam o provedor da Santa Casa, Luiz Alberto Zaccarelli, o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, e os proprietários da pousada, Tina e Aluíso Riscali.

A montagem também conta com o apoio e supervisão do vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez, que é médico e diretor técnico da Santa Casa. Ele  tem estado na linha de frente das ações de enfrentamento da pandemia no município.

A intenção é que a estrutura seja uma extensão da Santa Casa de Misericórdia, que, recentemente, foi ampliada e preparada para atender pacientes leves e também quadros mais graves da Covid-19.

No hospital, foram montados 2 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 20 leitos de enfermaria, com aumento de 25% da capacidade.

As ações para preparação da estrutura de Saúde do município é resultado de um trabalho em conjunto da Prefeitura, com a Santa Casa e parceiros. O município, também, tem atuado na aquisição de cestas básicas e equipamentos de segurança, além de ações solidárias para arrecadação de alimentos, produtos básicos de higiene e outras doações, que contam com amplo apoio da comunidade.

“ hoje, temos 100 leitos na Santa Casa e mais 50 aqui, preparando o atendimento para nossa população. Este é mais um exemplo da união de esforços e da solidariedade que temos vivido aqui em Olímpia. Agradeço a cada um que tem colaborado a seu modo, seja com doações, respeitando as condições de isolamento, atuando nos serviços de saúde. Este é um momento de solidariedade e amor ao próximo e acredito que o povo olimpiense também é grato”, declarou o prefeito.

 

Artigo anteriorRio Preto tem 54 casos confirmados, três óbitos e 11 pessoas curadas
Próximo artigoCovid-19 não paralisa construção civil em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.