Olímpia terá Praça e Calçadão assinados pelo famoso arquiteto Ruy Ohtake

0
657
Arquiteto Ruy Ohtake auxiliará em projeto de revitalização da Praça Central e Calçadão

Ruy Ohtake ( foto capa) aceitou colaborar com o projeto de revitalização da Praça Central e do calçadão da Estância Turística de Olímpia.

Arquiteto Ruy Ohtake auxiliará em projeto de revitalização da Praça Central e CalçadãoOs arquitetos da Prefeitura da Estância, Rosely Seno e Sérgio Oliveira, estiveram na capital reunidos com Ruy . Eles apresentaram ao arquiteto a planta da praça, imagens do local e um histórico do município.

“Foi o máximo o encontro, ele é muito inteligente e receptivo. Conversamos por mais de duas horas. Todas as dúvidas dele sobre Olímpia foram sanadas. O Senhor Ruy ficou de nos dar um retorno daqui a duas semanas. Foi uma conversa muito produtiva”, relatou Rosely Seno.

 

A expectativa do prefeito Fernando Cunha é utilizar os recursos do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). O montante de R$ 3,5 milhões dever ser usado para a implantar o calçadão .  E, também,  revitalizar a praça com uma concha acústica para promover atividades de cultura e lazer.

O projeto ainda precisa passar pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). Passa , também  pelo  COC (Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhorias das Estâncias).

Ruy Ohtake

Ruy Ohtake é responsável por mais de trezentas obras realizadas no Brasil e no exterior.  Entre elas a Embaixada Brasileira em Tóquio, o Parque Ecológico do Tietê, o Brasília Shopping e o projeto de adequação do Estádio do Morumbi para a Copa  2014.

Ohtake é muito requisitado para realização de palestras. Foi convidado para representar o Brasil no XX Congresso da UIA – União Internacional dos Arquitetos. Evento realizado em junho de 1999, em Pequim.

Seus trabalhos integram os valores forjados pelos mestres do Movimento Moderno, através de caminhos sem preconceitos e expressivos, surgidos nas diferentes regiões do país. Em seus desenhos estão presentes as milenares tradições da cultura japonesa, a dinâmica da vanguarda euro-americana e a exuberância criativa da paisagem e da diversificada sociedade brasileira, tudo isso com perfeita integração e visão criativa.

 

Artigo anteriorRio Preto começa a semana com 104 vagas no Balcão de empregos da Prefeitura
Próximo artigoSESI São José do Rio Preto recebe o espetáculo Amadores
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.