Orlandelli conta sua trajetória em exposição inédita no Riopreto Shopping

0
131
Orlandelli conta sua trajetória em exposição inédita no Riopreto Shoppping
Orlandelli conta sua trajetória em exposição inédita no Riopreto Shoppping

O traço marcante do cartunista, quadrinista, chargista e ilustrador Orlandeli já é conhecido por meio de suas tiras “Grump” e “(SIC)” que ilustram as páginas do jornal Diário da Região desde 1994. Suas ilustrações também já ganharam vida e geraram notícias em veículos de comunicação de circulação nacional como Folha de São Paulo, Mundo Estranho, Saúde, Época, Superinteressante, entre outras.

Quem é fã de Orlandeli, poderá conhecer sua trajetória por meio de exposição “Narrativa Gráfica de Orlandeli” em cartaz no Riopreto Shopping de 23 de junho a 2 de julho na Praça 1 de Eventos próximo à Saraiva Megastore.

Na sexta-feira, dia 23, ele estará na exposição para uma noite de autógrafos. Todos os livros já publicados estarão à venda na Saraiva Megastore.

“Preparar esta exposição foi uma forma de reviver toda a trajetória traçada, cada evolução de traço, de histórias”, conta Orlandeli.

O talento de Orlandeli já rendeu vários prêmios como: 3º lugar no Salão de Humor Gráfico, na Espanha; 1º lugar no Salão de Humor de Paraguaçu Paulista; 2º lugar no Salão de Humor de Paraguaçu Paulista – cartum; 3º lugar XVII Salão Carioca de Humor – caricatura; 1º lugar FIHQ Festival Internacional de Humor e Quadrinhos – cartum; Premiado no 31º Prêmio Abril de Jornalismo, na categoria visual infográfica; 1º lugar no 35º Salão Internacional de Humor de Piracicaba – tiras; Proac – Edital quadrinhos – Livro SIC; Proac – Edital quadrinhos – Livro Daruma; e Proac – Edital quadrinhos – Livro O Sinal.

Em 2009 foi convidado a participar da obra MSP50. Em 2010, lançou um álbum com a compilação das tiras “(SIC)”, a obra foi uma das contempladas pelo programa Proac Quadrinhos.

Em 2013, foi convidado a participar da obra “Monica´s”. Ainda em 2013, começou a trabalhar com histórias mais longas e publicou “Eu matei o Libório”.

Em 2014, lançou a compilação de tiras “Grump – Naqueles Tempos, 20 anos de histórias” em comemoração aos vinte anos de publicação do personagem.

Em 2015, criou “O mundo de Yang”, web série publicada semanalmente e que foi reunida em livro no final do mesmo ano.

Em 2016, lançou a graphic novel “Daruma”, obra contemplada pelo Proac, e as coletâneas “Grump – Um dia eu chego lá”, “(Sic) vol 1 – Sim, eu posso ver… Eu acho” e “(Sic) vol 2 – É… Olhando assim faz sentido”.

Em 2017, lançou a GraphicMSP “Chico Bento – Arvorada” pela editora Panini. Agora, está com foco na preparação da obra “O Sinal”, também vencedora do Proac Quadrinhos, e a nova fase da série “O mundo de Yang”.

Mais informações www.orlandeli.com.br

 

Serviço

A Narrativa Gráfica de Orlandeli

De 23 de junho a 3 de julho na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping

Visitação de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h

 

Noite de autógrafos Orlandeli

Dia 23 de junho às 19h em frente à livraria Saraiva Megastore do Riopreto Shopping

 

Artigo anteriorIguatemi Rio Preto realiza 5ª edição do Show de Talentos com crianças até 13 anos
Próximo artigoVenda de ingressos do FIT -Festival Internacional de Teatro de Rio Preto – começa na sexta (23)
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.