Festival de Orquídeas no Riopreto Shopping traz espécies raras

0
148
Festival de Orquídeas no Riopreto Shopping traz espécies raras

Exóticas, raras, delicadas e belas em uma  síntese do que a natureza tem de melhor a oferecer, em cores e formas. É o Festival de Orquídeas que o Riopreto Shopping recebe até o dia 4 de fevereiro.

O evento traz  as mais variadas mudas e espécies que são verdadeiras atrações à parte. Entre elas, as Dráculas, mais conhecidas como cara-de-macaco; a Maxillaria schunkeana ou orquídea negra; a Stanhopea, conhecida por dar seus cachos debaixo do vaso, e a Grammatophylum (com flor), que é a maior orquídea do mundo.

Também é a época em que a orquídea cattleyas resplandecem com toda energia e seu perfume característico.

São aproximadamente 2 mil exemplares em exposição, incluindo mudas, plantas adultas e em flor. Cada uma com particularidades que são uma verdadeira explosão de cores e beleza. Entre elas também brilha a rara orquídea panamenha Peristeria elata, conhecida pelo seu formato de pomba, também chamada de orquídea Espírito Santo e cujo aroma lembra o da cereja.

Os visitantes também encontram no estande um vasto material próprio para jardinagem e orquidários. Adubos e substratos de todos os tipos, acessórios, vasos de diferentes tamanhos, inclusive de origem vietnamita e feitos de lava vulcânica, além de fontes de água.

 

Artigo anteriorRio Preto – 158 vagas de trabalhos estão no Balcão de Empregos de hoje
Próximo artigoPastor Cláudio Duarte se apresenta em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.