Pacaembu recebe prêmio de 2ª maior construtora do Brasil

0
76
Pacaembu recebe prêmio de 2ª maior construtora do Brasil
Pacaembu recebe prêmio de 2ª maior construtora do Brasil

A Pacaembu Construtora recebeu na última quarta-feira, 8 de maio, sua premiação como a segunda maior construtora do país por ordem de metragem construída no tradicional Ranking das 100 Maiores Construtoras do Brasil, realizado pela INTEC Brasil. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Pacaembu ocupa a posição de destaque entre as maiores do país. Além disso, ela foi reconhecida como a construtora com a maior metragem de obras do Minha Casa, Minha Vida, destacando sua força na construção e entrega de moradias de cunho social.

Victor Almeida, Presidente Executivo do Conselho de Administração da Pacaembu Construtora, participou da cerimônia de entrega da premiação realizada em São Paulo acompanhado de Julia Almeida, conselheira da construtora; Fred de Almeida Escobar, Diretor de Negócios São Paulo; Victor Vasconcelos Miranda, Diretor Jurídico; Pedro Carneiro Leão, Diretor de Planejamento; e Leonardo Massa, Diretor Administrativo e Financeiro.

O evento, promovido pela INTEC Brasil, ainda contou com a presença de importantes nomes do setor de construção civil e autoridades do segmento. O intuito do Ranking INTEC é catalogar, ranquear e premiar as 100 maiores Construtoras do Ano com base na metragem construída e dar ainda mais visibilidade ao segmento.

Para estruturar sua classificação, a INTEC leva em conta a quantidade de metros quadrados construídos no ano vigente. Cada construtora deve declarar sua metragem total e, em seguida, uma equipe de pesquisas valida cada empreendimento informado tanto dentro da base de dados da INTEC quanto com pesquisa de campo. A Pacaembu conquistou seu lugar no ranking com mais de 3,5 milhões de metros quadrados em obras ao longo de 2023.

“Pelo terceiro ano consecutivo, estar entre as maiores construtoras do Brasil é uma honra para a Pacaembu. E conquistar o primeiro lugar na categoria Minha Casa, Minha Vida é uma grande conquista visto que faz parte do nosso DNA a construção de moradias acessíveis e de qualidade com o propósito de levar o sonho da casa própria para cada vez mais pessoas”, afirma Victor Almeida, Presidente Executivo do Conselho de Administração da Pacaembu Construtora.

Ao longo de 2024, a Pacaembu atuará em mais de 25 canteiros em municípios nos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso. Especializada em bairros planejados, a construtora contará com empreendimentos em comercialização e construção em importantes cidades como São José do Rio Preto, Cuiabá, Taubaté, Itapetininga, Marília, Votuporanga, Londrina, Arapongas, Ponta Grossa, entre tantas outras.

Sobre a Pacaembu

               A Pacaembu Construtora nasceu da inquietude e do desejo dos irmãos Eduardo e Wilson Almeida de levar moradia digna, de qualidade e acessível àqueles que não tinham uma casa própria. E essa se tornou sua missão desde sua fundação, em 1991, na cidade de Marília – SP, quando se especializou na construção de bairros planejados que oferecessem uma primeira moradia para que famílias pudessem traçar um novo futuro para as gerações que viriam.

Nestes mais de 31 anos de história a Pacaembu já transformou a vida de mais de 80 mil famílias, em mais de 180 empreendimentos, localizados em 50 cidades em diversos estados brasileiros.

Leia também