Começam nesta terça-feira (17/3) os shows em comemoração ao aniversário da cidade. As apresentações serão realizadas no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto durante a 54ª Expo Rio Preto. E a primeira atração é o Padre Juarez de Castro, a partir das 20h30.
Com seis CDs gravados, ele não se importa com título de “padre pop”. No seu repertório também estão músicas de Roberto Carlos, Raul Seixas, Renato Russo, entre outros.
“Não me incomodo quando as pessoas me chamam de pop, até porque, pop vem de popular. E se a ideia é dizer que eu sou uma pessoa do povo, então está ótimo! Porque é isso que eu sou”, ressalta.
O Primeiro CD, “Deus está aqui”, foi indicado ao prêmio Grammy Latino como melhor álbum de música cristão. No disco Luz divina(2010) gravou canções de Roberto Carlos (“Luz divina”), Renato Russo (“Monte Castelo”) e Raul Seixas (“Tente outra vez”). Após sua participação na Jornada Mundial da Juventude, onde cantou diretamente ao Papa Francisco Silva, na missa celebrada no dia 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro, lança seu 6ª CD “Abraço de Pai”, com grandes sucesso do meio secular e religioso.
Nesse CD, além da canção “Abraço de Pai”, com Tânia Mara, Padre Juarez interpreta também o pagode “Amizade é Tudo” de Thiaguinho e Rodriguinho, canção que coroou a conquista pelo Corinthians do Campeonato Mundial de Clubes, uma versão rock`n`roll da Oração de São Francisco e músicas inéditas de grandes compositores da nossa música, como Michael Sullivan, José Augusto e Carlos Colla. As sete outras canções são sucessos de outros CDs, como “Noites Traiçoeiras”, “Médicos dos Médicos”, com Padre Antonio Maria, “Amigos Para Sempre”, com Padre Omar e Padre Gleuson Gomes, entre outras.
Além dos programas que diários de rádio e TV, nas emissoras Rede TV, Gazeta, TV Século 21 e Rede Vida, Padre Juarez já publicou três livros. O mais recente “As Belas Orações Para Falar com Deus”, que entrou para a lista dos dez mais vendidos do Brasil.
Padre Juarez garante que fará um show especial cheio de alegria e emoção.
Para ter acesso aos shows é necessário trocar um quilo de alimento de não perecível por um ingresso. A arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade, que atende mensalmente cerca de duas mil famílias e 120 entidades.
Para assistir aos shows é necessário ter o ingresso em mãos. Até sexta-feira (13/3), tinham sido arrecadadas quatro toneladas de alimentos.
Confira os locais de troca:
- Fundo Social de Solidariedade – rua Pedro Amaral, 3.578
- Mercado Municipal – rua Antonio de Godoy, 3.048
- Supermercados Laranjão, nas lojas dos seguintes endereços:
- rua Espanha, 399
- rua São João, 1.515
- avenida Danilo Galeazzi, 2.001
- avenida Mirassolândia, 2.001
- rua João Batisti, 600
- rua Antonio Antunes Júnior, 5.700
- e no Supermercado Barradas – avenida Nossa Senhora da Paz, 1.441.