Palestra gratuita discute como educar os filhos na era digital

0
43

Como educar numa era em que o mundo é digital?  Todos os dias os pais disputam a atenção dos seus filhos com videogames, celulares, tablets e programas de TVs ricos em entretenimento. E muitos se sentem impotentes diante dessa situação.

A pergunta é: como dar limites para essa criançada e não sentir culpa?

A psicóloga e educadora Mildren Lopes Wada Duque faz a palestra “A educação nos dias de hoje: como educar na era digital” . O evento é no dia 17 de setembro, às 18h30, no Centro de Convenções da Acirp. É dirigido a pais com filhos pequenos, educadores e gestores de escola infantil.

A palestra é promovida pela Escola Maria Peregrina, conhecida pela metodologia inovadora e premiada nacional e internacionalmente.

Casada, mãe de dois meninos, Isaac e Theo, Mildren traz para a palestra sua própria experiência. E alia o seu conhecimento de psicopedagoga. Primeiro, ela fala sobre o conflito entre os pais e as crianças. Depois sobre  as diferenças entre as chamadas gerações x – y – z e a atual geração alpha (tudo ao mesmo tempo agora).

Dá  dicas de como os pais podem dar limites aos filhos sem se culpar.

“Isso já tem causado muitos transtorno nas relações, além de problemas comportamentais e mentais graves”.

A  palestra   aborda,  ainda,  temas como o medo de errar na educação,  limites e culpas,  relação entre famílias e escola e  frustrar-se para crescer.

Mildren é formada em Letras e Psicologia, mestre em Saúde e Educação, especialista em psicopedagogia e gestão escolar.

 

Dia: 17 de setembro

Horário: 18h30

Local: Centro de Convenções da Acirp – Av. Bady Bassitt, 4052

Inscrições gratuita pelo site: www.palestra.mariaperegrina.org.br

O evento terá espaço Kids com monitoras no local.

Artigo anteriorVisita traz Wanna Rock Festival, Barretos Country, Outlet Store e Lançamento da Chopp Fest
Próximo artigoAlaíde Costa canta Chico Buarque e Edu Lobo no Sesc Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.