Grupo de palhaçaria apresenta espetáculo para crianças no Sesc Rio Preto

0
32

Um maestro já pronto para começar a apresentação da orquestra espera pelos seus músicos. Porém, eles perdem o avião,  e não chegam. E é ai que um grupo de quatro palhaços aparece e decide se apresentar no lugar.

É com este cenário que a Orquestra Modesta, formada por palhaços, vem ao Sesc Rio Preto no domingo (22). O espetáculo ‘Canções para pequenos ouvidos’  encanta crianças e adultos .

Os arranjos simples e as letras grudam na cabeça, como em dó ré mi fá sol si lá e vovó tem um pé de milho lá no fundo do quintal, todas autorais do grupo.

Fernando Escrich, o criador do espetáculo, esteve durante 21 anos à frente da coordenação artística dos doutores da alegria. Tem como premissa do espetáculo a simplicidade da música feita e tocada por palhaços.

São  arranjos modestos, letras poéticas e refrãos que ficam na cabeça dos espectadores.

Durante a apresentação o público de pais e filhos fazem uma viagem musical. Cada música canta uma história com reflexões filosóficas, memórias afetivas comuns da infância, passando por diversos ritmos.

Canções para Pequenos Ouvidos
Com Orquestra Modesta.

Dia 23, domingo, 15h30.
Comedoria. Grátis.

Artigo anteriorRede Rock & Ribs chega ao Villa Mall em Olímpia
Próximo artigoTurma do Pagode e Vou Pro Sereno se apresentam hoje, Bazar para o Bem e outras
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.