Parceria de Hospital de Base e marca de roupas reverte venda de camisetas em doação de máscaras à população carente

0
188



A empresa de roupas e calçados Vaca Lôca terá a parceria do Hospital de Base de Rio Preto na campanha Linha Camiseta do Bem, em benefício de pessoas em vulnerabilidade social de Rio Preto e região. A cada camiseta vendida, 100 máscaras serão doadas e encaminhadas semanalmente ao Hospital de Base e à Santa Casa de Araçatuba, que, por sua vez, destinarão a estas pessoas. A meta da campanha é vender 500 camisetas, resultando na doação de 50 mil máscaras.


As máscaras a serem doadas são do tipo cirúrgica descartável com tripla camada de proteção, elásticos anatômicos e clipe nasal. As camadas, reforçadas pelo filtro de Meltblown, garantem eficiência à filtração de bactérias de 99,3%. É uma das mais indicadas para a prevenção da Covid-19.


Com 163 leitos de UTI e 165 de enfermaria para atendimento aos doentes com Covid-19, o Hospital de Base de Rio Preto é a segunda instituição do Estado de São Paulo que mais leitos possui, atrás apenas do complexo do Hospital das Clínicas da capital paulista.


Com o peso e a importância do Hospital de Base no combate à pandemia, a sua diretora administrativa, Dra. Amália Tieco, diz que a instituição fica feliz por ser parceira desta campanha em benefício da comunidade.

“Os mais de 7.000 colaboradores de nosso complexo hospitalar não descansam para poder oferecer o melhor para a população. Além disso, quando temos a oportunidade de nos envolvermos em iniciativas como da Linha Camiseta do Bem, é muito gratificante”, diz Amália.


“A campanha é um convite à solidariedade e também à confiança em dias melhores, já que a estampa da coleção carrega um simbolismo de Fé e Esperança: sentimentos que devem ser nutridos neste momento de crise”, afirma Guilherme Villela, fundador da Vaca Lôca.


Um dos maiores e mais importantes do Brasil, o complexo hospitalar da Funfarme, localizado em São José do Rio Preto (SP), reúne o Hospital de Base (HB), o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), o Ambulatório Geral de Especialidades, o ICA – Instituto do Câncer, o Hemocentro de Rio Preto e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.

O HB e o HCM são hospitais-escola ligados à Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), uma das escolas de medicina públicas mais conceituadas do Estado de São Paulo.


O HB e o HCM destacam-se pelos corpos clínicos altamente qualificados, com médicos reconhecidos nacionalmente, e pela alta tecnologia que oferecem aos pacientes, dos quais, 85% são do Sistema Único de Saúde (SUS).

Embora o complexo seja a referência para o atendimento de mais de 2 milhões de habitantes dos 102 municípios pertencentes à Divisão Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15), seus hospitais e demais unidades (hemocentro e unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro) atraem pessoas de todas as regiões do Brasil e até da América Latina, que reconhecem a qualidade da medicina e de seus serviços.