Como se tornar um empreendedor digital no Pinterest

0
24
Compartilhe

A presença no meio digital mudou a forma como as pessoas se relacionam e trabalham. A criação de plataformas online facilitou a comunicação e a realização de atividades mais estratégicas, propiciando um ambiente para o desenvolvimento empreendedor. Entre as diversas ferramentas sociais que possibilitam desenvolver um negócio online, uma está chamando a atenção de especialistas: o Pinterest.

Exemplo de quem passou a enxergar esta plataforma como uma fonte lucrativa é a especialista em marketing digital e personal branding Carol Mendoza, de São José do Rio Preto (SP).

No ano passado, ela alcançou 6 milhões de visualizações e passou a ganhar dinheiro com isso. Para ajudar outras pessoas a empreender com a produção de conteúdo na plataforma, a especialista criou a mentoria “Pinterest Milionário”, que será lançada no dia 31 de março.

“A ideia é ensinar o autônomo, pequeno e médio empresário a utilizarem a plataforma como negócio e não apenas para pegar inspiração. Tem muita gente trabalhando com constância, porém desconhece seu potencial lucrativo”, enfatiza.

De acordo com o relatório de resultado anual do Pinterest de 2020, a rede social obteve aumento de 76% da sua receita no quarto trimestre e conquistou 456 milhões de adeptos ativos mensalmente. O motivo desse resultado, segundo a plataforma, foi a venda de anúncios, melhoria de produtos e o interesse maior da geração Z (nascidos entre 1990 e 2010).

No meio dessa crescente busca digital, motivada principalmente pela pandemia, Carol completa que estar fora do ambiente digital, neste momento, é dar espaçoà concorrência:

“Para quem deseja empreender, criar um negócio online é fundamental para se aproximar de potenciais clientes e mostrar o valor do seu trabalho”.

A mentoria

Com o objetivo de ajudar as pessoas a crescerem na plataforma, a mentoria “Pinterest Milionário” irá propor um caminho promissor para o mentorado conquistar milhões de visualizações e faturar com isso.

“Muitas pessoas não sabem usar o Pinterest para negócio, então, vou passar os detalhes para usá-lo estrategicamente”, diz Carol. O acesso às aulas será por meio de uma plataforma online e, ao todo, serão quatro mentorias. Quem fechar o pacote dessas mentorias receberá diversos bônus, tais como:

– Pack de template (80 templates editáveis no CANVA);

– E-book: “Potencializando seu Pinterest para Negócios”;

– Planilhas e ideias de postagens;

– Grupo no Telegram para dicas e troca de informações;

– Dicas de tráfego: atraindo leads para suas redes sociais;

– Dicas de vídeos para potencializar suas postagens;

– 01 mentoria de uma hora e meia sobre identidade visual;

– 01 mentoria individual para cada aluno.

O lançamento

O lançamento será gratuito, no dia 31 de março, às 20h. Quem participar neste primeiro momento poderá ter acesso ao conteúdo programático das quatro mentorias e poder fechar um pacote exclusivo. Para se inscrever, será preciso acessar o site de cursos sympla.com.br e buscar “Lançamento – Pinterest Milionário”, por Carolina Mendoza, adquirir um ingresso e clicar em “continuar”. As inscrições já estão liberadas.

O segredo do Pinterest

Criada em 2010, a rede social também se posiciona hoje, segundo a especialista, como o primeiro mecanismo de busca visual do mundo. As publicações no Pinterest, chamadas de pins, são inspirações para as pessoas criarem pastas com diversas referências, possibilitando compartilhar conteúdos e redirecionar seus usuários para outros sites, blogs e redes sociais de suaspreferências, aumentando as chances de conversão em vendas.

Para Carol, o principal segredo ao usar a plataforma é, justamente, aumentar o tráfego de acesso a outras páginas de destino, além de proporcionar à marca do usuário a aproximação do público e reforçar a credibilidade do branding dele.

“Para se destacar é preciso criar e repostar pins regularmente, assim, o usuário ganha visibilidade e desperta o interesse das pessoas em procurá-lo para saber mais informações ou fechar negócio. Ao conquistar este espaço, será possível monetizar seus acessos vindos do Pinterest por meio do Google AdSense”, conclui.

Serviço:

Mentoria “Lançamento – Pinterest Milionário”

Quando: dia 31/03/2021

Horário: às 20h (Horário de Brasília)

Onde: acesso gratuito pelosympla.com.br. Buscar por “Lançamento – Pinterest Milionário”, por Carolina Mendoza. (https://www.sympla.com.br/lancamento—pinterest-milionario__1169470). O cadastro já pode ser feito.

Quem pode participar: autônomos, pequenos e médios empresários

Informações: (17) 98169-9371 – WhatsApp


Compartilhe
Artigo anteriorPrefeitura prevê gastos de R$ 8 milhões para manter o abastecimento de oxigênio
Próximo artigoParceria de Hospital de Base e marca de roupas reverte venda de camisetas em doação de máscaras à população carente
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.