Parque do Peão recebe R$ 2 mi em investimentos para a 63ª Festa do Peão de Barretos

0
31

Entre as novidades está a criação da nova área de camping voltada  para a família

O Parque do Peão recebeu,em 2018, quase R$ 2 milhões de investimentos em melhorias na sua estrutura. A demanda visa melhorar a estadia dos turistas  ao longo do ano em todos os  eventos sediados no complexo . Todas as novas construções e reformas foram projetadas para maior conforto e segurança dos visitantes.

“Trabalhamos durante todo o ano.  Para que  não só os turistas  se sintam em casa, mas também para que os próprios barretenses, tenham o prazer de visitar o Parque  “, diz o presidente da Associação Os Independentes, Ricardo Rocha Bodinho

Camping

Entre as principais melhorias está a reforma da área de camping. Incluiu até um novo setor: o Camping Família. O espaço possui copa e banheiros com berçários e cozinhas .

Nos campings de solteiros e casados foram realizadas trocas de postes de luz . Foram plantadas 280 mudas de árvores em pontos estratégicos. São ipês rosa, roxo e branco, e ainda Pau Formiga, Pau D´Alho e Oitis. Estas espécies atingem mais de 15 metros de altura, oferecendo sombra e frescor aos visitantes.

Foram construídos 62 novos banheiros .

Estádio

O Estádio de Rodeios, onde acontecem os principais shows e competições do evento, terá 44 novos banheiros. Também estão sendo construídos novos camarotes corporativos.Uma área de 583 metros quadrados abrigará aproximadamente 880 pessoas. Para o conforto ainda maior do público que frequenta os camarotes  foi implantado um elevador para facilitar o acesso.

Rancho do Peãozinho

O Rancho do Peãozinho passou por reformas que abrangem banheiros, playground, rede de esgoto e melhorias em toda a estrutura. Foi construída também, dentro do espaço, uma lanchonete que estará pronta para receber turistas durante a Festa e funcionará o ano todo.

Memorial do Peão

O museu que reúne peças importantes sobre a história do rodeio no Brasil, da Associação Os Independentes e da Festa do Peão de Barretos passou por reformas na estrutura e recebeu nova pintura.

Sobre a Festa do Peão de Barretos

A 63ª Festa do Peão de Barretos acontece de 16 a 26 de agosto. Reúne os maiores competidores do rodeio nacional e internacional, os principais campeonatos e também grandes nomes da música sertaneja no Brasil.

Entre os shows confirmados pela organização estão a estrela internacional Shania Twain, que sobe ao palco do evento no dia 18 de agosto, Marília Mendonça (18), Fernando & Sorocaba (18), Simone & Simaria (17), Bruno & Marrone (23), Zé Neto & Cristiano (23), Jorge & Mateus (17 e 24) Matheus & Kauan (24), Maiara & Maraisa (24), Cesar Menotti & Fabiano (23), Matogrosso & Mathias (24), o Embaixador Gusttavo Lima (25), Henrique & Juliano (25) e ainda Cleber & Cauan (16), Marcos e Belutti (19) Gustavo Mioto (18), Jefferson Moraes (16), Mano Walter (19), Israel & Rodolffo (24), Conrado & Aleksandro (23), George Henrique & Rodrigo (23), Roby & Thiago (24), Fiduma & Jeca (24).

Artigo anteriorEstância Turística de Olímpia- Maior Festival do Folclore do país começa sábado
Próximo artigoPais & Filhos, Unimed Run, Folclore, Planeta Rock são alguns dos assuntos de hoje
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.