Parques aquáticos de Olímpia estão entre os 10 mais visitados da América Latina

0
152

Consolidada como destino turístico de lazer e entretenimento, a Estância Turística de Olímpia continua despontando em termos de visitação. Dados do relatório Theme Index 2018, elaborado pela TEA/AECOM –  Themed Entertainment Association, mostram que os dois parques aquáticos do município estão entre os 10 mais visitados da América Latina.

O ranking anual foi divulgado nesta quarta-feira, dia 22, e coloca Olímpia em destaque como a única cidade do país a ter dois parques aquáticos na classificação, tendo recebido mais de 2,4 milhões de visitantes no ano passado.

Contemplado no ranqueamento desde 2013, o Thermas dos Laranjais sempre esteve no TOP 5 dos mais visitados, sendo considerado, segundo o levantamento, o 4º mais visitado do mundo e o 1º do Brasil e da América Latina.

A atração olimpiense, que recebeu 1.971.000 visitantes em 2018, continua à frente do Hot Park Rio Quente – Caldas Novas/GO, que registrou a visitação 1.433.000 pessoas. Enquanto isso, o Beach Park, de Fortaleza – CE, não está no ranqueamento mundial pelo segundo ano consecutivo.

Outro destaque para Olímpia é que, pela primeira vez, o parque Hot Beach, inaugurado em 2017, aparece no ranking dos mais visitados da América Latina, na 10ª posição. Entre as atrações latino-americanas, o empreendimento é o que apresentou o maior crescimento de visitação em um ano, com 90,1% de aumento no número de frequentadores, passando de 243 mil, em 2017, para 462 mil visitantes no último ano.

“Para nós olimpienses, o ranqueamento representa motivo de orgulho.  comprova que nossa cidade está crescendo e se desenvolvendo. Em meio a crises, temos o setor de Turismo para alavancar a economia e a geração de emprego e renda no município e colocando Olímpia em posição de destaque no país, na América Latina e no mundo. Nossas saudações ao Thermas dos Laranjais, pioneiro dessa empreitada, e também ao Hot Beach que veio para contribuir. Dados com este nos mostram a importância de investirmos na infraestrutura e na qualidade de vida e, com a união de esforços, continuaremos crescendo”, analisa o prefeito Fernando Cunha.

Confira o relatório completo:

https://www.aecom.com/content/wp-content/uploads/2019/05/Theme-Index-Museum-Index-2018.pdf

Artigo anteriorBarretos terá show do projeto “AMIGOS”, marco da música sertaneja
Próximo artigoFinal de semana esportivo no Iguatemi  Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.