Pérola da Mantiqueira tem tarifas mais econômicas na temporada

0
107

Localizada em Monte Verde, distrito, que pertence à cidade de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, a pousada Pérola da Mantiqueira é uma excelente opção de hospedagem para os meses de agosto e setembro.

Nessa época do ano, a temperatura na localidade é mais amena, com o sol trazendo dias mornos e temperaturas que giram em torno de 20°C. As noites costumam ser mais frias, o que combina com a arquitetura em estilo europeu da região e torna o clima ideal para saborear um delicioso foundue ou se aquecer com um chocolate quente.

O distrito possui diversos atrativos. A rua principal é repleta de flores e construções em estilo europeu. Ali é possível encontrar lojas de souvenirs, restaurantes, cachaçarias e chocolaterias típicas da região.

Uma opção de passeio interessante é a Escola de Falcoaria, que, além de oferecer um contato especial com aves como corujas, falcões e gaviões, é um projeto de conscientização e proteção aos animais. Já na Fazenda Radical é possível praticar atividades como passeios de quadriciclo, arvorismo, tirolesa e arco e flecha.

Bem coladinho à Pousada Pérola da Mantiqueira, o Parque Oschin é uma atração especial cercada de natureza por todos os lados. O local tem trilhas, grutas, corredeiras e cachoeiras, além de restaurante e cafeteria.

A pousada tem chalés que acomodam casais ou famílias, e possuem arquitetura alpina localizados em meio a um bosque de araucárias. Está situada a apenas 500 metros do centro turístico: é possível percorrer a distância a pé e deixar o carro estacionado por lá.

As acomodações são aconchegantes e equipadas com frigobar, armários, mesa com cadeiras, TV com canais a cabo e lareira, além de ser pet friendly.

Para aproveitar tudo isso, nesses meses as tarifas para casal estão a partir de R$ 300,00 com café da manhã incluso. O desjejum, preparado na própria pousada, conta com uma variedade de itens, tais como: pães, tortas, bolos, frios, bolachas, frutas da época, pão de queijo, dentre outros.

Pousada Pérola da Mantiqueira

Rua da Mantiqueira, 770 – Monte Verde, Camanducaia/MG

Contato para reservas: (35) 99718-8009

Mais informações em: peroladamantiqueira.com.br e @peroladamantiqueira

Conheça Porto de Galinhas/PE pelas lentes do Malu Visita

Artigo anteriorO Dia dos Pais no Villa Rossa é excelente opção de passeio
Próximo artigoConcurso Queima do Alho recebe 20 comitivas durante 65ª Festa do Peão de Barretos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.