Petit Cake, especializada em sobremesas, inaugura primeira unidade em Rio Preto

0
1406
sobremesas

 

A franquia Petit Cake inaugura nesta quarta-feira, 1, sua primeira unidade em Rio Preto.

De acordo com Liara Juliano Souza, chef e dona da franquia Petit Cake, já estava na hora do negócio romper os perímetros urbanos de Votuporanga.  Ainda na primeira quinzena de fevereiro, será inaugurada também uma unidade em Fernandópolis. A franquia já passa pelo processo de expansão.

“Atendemos clientes de toda região e percebemos que muitas pessoas se interessaram pelo nosso estilo de negócio. É uma maneira de agradecer também pelo carinho e o retorno que tivemos nesse último ano. Queremos que, cada vez mais, as pessoas possam viver experiências únicas de prazer e sabor com os nossos doces”, afirma Liara.

 

Apesar de ter virado franquia, Liara destaca que “a alta qualidade dos doces será mantida onde quer que a Petit Cake chegue”.

A Petit Cake nasceu, em setembro de 2014, de uma grande paixão por doces, da admiração da gastronomia francesa e do talento de família pelo ramo da confeitaria. O nome escolhido foi inspirado pelo livro do Pequeno Príncipe. As sobremesas servidas na Petit Cake não são feitas para serem consumidas na correria. Elas servem de regresso para o universo infantil. Despertam as melhores memórias e sensações. A Petit Cake foi pioneira na região com as chamadas ‘taças sujas’. Até então, essa sobremesa era um clássico do Cereja Flor, café de São Paulo.

Franquia mais gostosa do Brasil chega a cidade com suas sobremesas diferenciadas e de alta qualidade

A confeiteira

Uma paixão que virou um negócio. O primeiro doce que saiu da cozinha da avó de Liara foi um brigadeiro de colher. Daí em diante a cozinha foi palco de invenções malucas. “Deixei o lado confeiteiro da família, que já tem tradição no assunto, falar mais alto na minha vida, e buscando inspiração em renomados nomes da confeitaria, quero evoluir sempre a arte trazendo inovação, sem descuidar do sabor”, afirma Liara.

A busca por inovação e beleza, novos ingredientes e combinações de sabores, a originalidade da decoração e montagem são os principais focos da Petit Cake. “Gosto de compreender as expectativas dos clientes e tenho o objetivo de realizar seus sonhos, fazer com que cada festa tenha um detalhe único e sem igual, faço disso uma assinatura pessoal do meu trabalho, trazer a originalidade é nosso diferencial, seja na combinação de sabores, na beleza dos doces e bolos ou na apresentação.”

A empresa tem compromisso com a qualidade das sobremesas. “Por esse motivo escolhemos o melhor dos chocolates, o chocolate Callebaut de origem belga derrete na língua, envolve o paladar inteiro, tem muitas nuances diferentes, aromas e textura e uma persistência longa.”

Os doces: as sobremesas são baseadas em brownie, que é um bolo tradicional americano. A chef Liara resgatou uma antiga receita e apresenta ao público uma forma diversificada com várias combinações.

Além das taças, a Petit Cake tem em seu cardápio sobremesas como o Big Boss, que é enviado para todo o Brasil pelo correio. Esse é um dos diferenciais da empresa. Afinal, quando se imaginou receber uma ‘gordice’ pelo correio?

Petit Cake Rio Preto

Avenida Sylvio Della Rovere, 744, região dos Damhas

Horário de funcionamento: das 15h às 22h, de terça-feira a domingo

Artigo anteriorEmprega São Paulo/Mais Emprego oferece 34 oportunidades na região de São José do Rio Preto
Próximo artigoMário Portella fala sobre carnes e métodos de conservação em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.