Petra conquista duas medalhas

0
84
PETRA CONQUISTA DUAS MEDALHAS NO CONCURSO BRASILEIRO DA CERVEJA
PETRA CONQUISTA DUAS MEDALHAS NO CONCURSO BRASILEIRO DA CERVEJA

O Grupo Petrópolis foi a única grande cervejaria premiada na 12ª edição do Concurso Brasileiro da Cerveja (CBC), que aconteceu, no início do mês, Blumenau/SC. Disputando com rótulos de mais de 500 cervejarias, boa parte delas artesanais, a Petra Aurum ganhou a medalha de bronze na categoria German-Style como uma Heller Bock (bock clara) e a Petra Premium Escura levou o bronze na categoria American Dark Lager. 

Ao todo, mais de 170 cervejas foram premiadas nesta edição do concurso, um dos mais importantes do País e reconhecido mundialmente. O júri, formado por mais de 100 especialistas de 21 países, avaliou 4.147 amostras e elaborou um parecer técnico sobre cada uma das concorrentes. 

As cervejas Petra Aurum e Petra Escura Premium são produzidas na fábrica do Grupo em Teresópolis, na Serra Fluminense, com os cuidados que uma cerveja especial merece. A Petra Aurum conta com Amargor (IBU) 11 e teor alcoólico (abv) 6,2% e se destaca pelo puro malte encorpado e aroma agradável de lúpulo. Já a Petra Escura possui Amargor (IBU) 13 e teor alcoólico (abv) 4,4% e é uma cerveja diferenciada pelo aroma e sabor de maltes torrados, sem perder a refrescância e a bebabilidade.

Leia também:

Conheça o canal Malu Visita no Youtube