Hospitalidade Holística em Pium, no Rio Grande do Norte

0
220
Hospitalidade Holística em Pium, no Rio Grande do Norte

Existe uma crescente busca pelo turismo de bem-estar mental, físico, psicológico e emocional. No Brasil, o Rio Grande do Norte vem despontando neste segmento, principalmente na região de Pium.

Distante apenas 10 minutos da capital Natal, na cidade de Parnamirim, a localidade abriga diversos terapeutas independentes . Eles se reuniram para oferecer pacotes de serviços “holísticos” (atuando em tratamentos complementares de doenças e distúrbios físicos e/ou psíquicos), já que o holismo indica a abordagem como um todo e não apenas o problema ou a doença em si.

Ali são oferecidas terapias como reiki, bio dança, aromaterapia, yoga, barra de access, quiropraxia, calistenia, naturopatia, meditação, cristaloterapia, mandalaterapia, tambores xamânicos, medicinas da floresta, como ayahuasca e rapé (servidos por locais extremamente sérios, como o portal de luz (@portalxamanismo), rituais de elevação espiritual e tantos outros processos que trazem diversos benefícios para pessoas com ansiedade, depressão e estresses elevados, incluindo cursos de doula, constelações sistêmicas incríveis, com a moon mother Tânia Brisanti (@casadasdeusas) e até centro espírita com crescente expansão na cura por meio da conexão com a espiritualidade.

Destaque para a terapia marítima, com a terapeuta Tais Tozzatti (@tais_tozatti), que acontece no mar ou piscina com temperaturas adequadas, utilizando técnicas que combinadas entre si, podem proporcionar sensação de relaxamento profundo e ressignificação emocional de memórias, contribuindo para uma experiência saudável de vínculos.

Hospedagens simples e aconchegantes, como o Espaço Mandalar Pium, estão se  preparando e adequando suas instalações  para receber turistas e visitantes com essa necessidade de reconexão com o “EU”, perdido por conta da pandemia e de tantas outras preocupações do dia a dia. A regra básica é: pise na grama, relaxe, deite na rede, colha uma fruta do pé, experimente e viva o seu sensorial.  

Atualmente, já existe uma rede de terapeutas sendo capacitados pelo SEBRAE, para que Pium se torne definitivamente um centro de referência no turismo de cura no cenário nacional. 

Conheça um pouco do RN pelas lentes do Malu Visita